Historia da maquiagem

Páginas: 10 (2336 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013
Historia da Maquiagem no Cinema e Na TV

A maquiagem e um poderoso instrumento para construir a aparência de atores no cinema e dificilmente há uma produção que a dispense, diferente dos outros tipos de maquiagem, a de cinema, esta inserida em um contexto estético narrativo. Seu objetivo e criar e contextualizar personagens em uma trama, o profissional precisa entender e conhecer cada tipo deacabamento necessário para cada contexto estético e tipo de filmagem, deve-se ter um olhar criativo, somado a pesquisa de material (produtos) e analises de diferentes gêneros de filmes.
Atualmente a profissão de maquiador esta envolta em uma aura de status e glamour, o profissional e não so um artista, mas também um técnico especialista, o qual conhece uma ampla gama de essências que não soproduzem a desejada beleza humana, mas também conferem as necessárias características aos interpretes teatrais, televisivos e cinematográficos, além de realcarem fotos e desfiles da esfera fashion.
A maquiagem e fundamental na constituição do personagem, nos placos ou nas telas dos cinemas. Desde a antiga Grecia, nas raízes do Teatro, passando pelo Japao, India e outras nações orientais, recorre-seesta técnica para alterar a identidade do ator, na TV brasileira alguns profissionais se destacam, como Eirc Rzepecki, que brilhou na Rede Globo na década de 70.
Este maquiador de origem polonesa tem o mérito de dar destaque a esta profissão em nosso pais, sua técnica foi utilizada em inúmeras novelas e programa especiais, além disso, ele foi o mestre de vários outros conhecidos profissionais quesurgiram posteriormente, os quais se consagraram não so neste veiculo, mas também no cinema, nos palcos e na moda, entre eles estão nomes como Ana Van Steen, Armando Filho, Duda Molinos, Leopoldo Pacheco, entre outros ,também denominados visagistas.
Maquiagem no cinema e na televisão
No cinema ,na televisão ou ate mesmo no teatro, maquiagem e essencial, porque as condições de iluminação afeta apercepção e e também essencial para dar cor a cor da pele das pessoas, em casos extremos, esta aparente perda de pigmentação pode dar as pessoas o ar espectral.
Ela tem dois componentes principais:
- O talco, o que representa 60 a 80% da formula.
- O amido, que e uma substancia de teste extraída a partir de cereais mucilaginosas.
Algumas matérias-primas podem ser adicionados :
- O carbonatode magnésio, a fim de fixar o perfume e alcançar leve, po de textura. O estearato de magnésio ou de zinco são sabões metálicos, os quais permitem que a homogeneidade do po e o acessório para a epiderme. Os polímeros orgânicos, evitar a aglomeração do po, impedindo assim que esses forma llegem uma pasta fina. Po de seda 1% contribui para a suavidade da sua textura, enquanto que com a absorção.Antioxidantes, ter uma boa conservação e estabilidade. Pigmentos, tais intrometem em 3% da composição dos pos. Perfume neutro, ou de algum tipo.
Caracterizacao
Alem de minimizar a perda da cor, maquiagem ajuda a criar o personagem e também contribui para a caracterização externa, a aparência física adequada as exigências do script. Este tipo de maquiagem fica para transformar os tracos do ator emudar completamente o seu rosto pode estar mudando de envelhecimento leve ou rejuvenescimento, para colocar uma cicatriz inexistente ou, no extremo oposto, para transformar uma pessoa em um mostro, um personagem ficcao, um lobisomem, ou qualquer outro personagem etc . A maquiagem usada pelos palhaços e um dos exemplos mais cloros de caracterização.
Produtos utilizados
A maquiagem HD chegou noBrasil, virando objeto de desejo de muita gente.Significa high definition (e, igual da tv ) era inicialmente o tipo de maquiagem que era usado nos camarins dos artistas de Tv e do cinema, assim como no mundo das passarelas. Isto porque esse tipo de maquiagem foi eleita para esconder as imperfeicoes dos artistas nas telinhas, especialmente depois do surgimento de novas tecnologias, como os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • História da maquiagem
  • história da maquiagem
  • historia da maquiagem
  • a historia da maquiagem
  • História da maquiagem
  • HISTÓRIA DA MAQUIAGEM
  • Historia da maquiagem
  • A história da maquiagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!