História do Jornalismo

Páginas: 6 (1327 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Presidente Castelo Branco; vice – presidente José Maria Alkimin
Falam os Líderes
Brasília, 11 (especial) – Deslocou-se para esta capital o centro dos acontecimentos políticos nacionais. A eleição do primeiro presidente da República, imediatamente após a revolução que deu um fim ao mandato do Sr. João Goulart, tornou o Congresso Nacional o cenário dessa modificação na históricarepublicana, e imprimiu um aspecto inédito à escolha do primeiro mandatário, que terá de aplicar o Ato Institucional. Na primeira fase da eleição, a Mesa que dirigiu os trabalhos de oportunidade ao Senado e aos líderes da bancada.
De acordo com o PTB, o Sr. Doutel de Andrade, usará parcelas de uma ordem democrática e legal ainda existente para honrar o seu compromisso de luta com o povo, em defesa daverdadeira emancipação do País.
Não nos intimida a tentativa de confundir a opinião pública arrolando como comunistas homens, que repudiam o marxismo e o comunismo. O PTB condena o comunismo como doutrina social e política.
Posição da UDN (União Democrática Nacional)
O deputado Adauto Lúcio Cardoso, líder da UDN na Câmara Federal, em discurso, Criticou a atitude do Governo do Sr. JoãoGoulart por pressionar seguidamente o Congresso Nacional.
O congresso Nacional hoje toma consciência plena e lícita de que vai cumprir o seu dever, e com a eleição do presidente e vice, estará preparando os alicerces do resgate deste País, que há anos tem estado nas mãos dos que apenas tem sabido parasitá-lo.
Sistema de votação.
Aurélio Viana líder do PSB levantou a questão de ordem baseadono artigo 2.O do Ato Institucional, que determinava a votação nominal.
Disse o parlamentar que não determinava o referido Ato que a votação deveria ser a descoberto ou secreto.
O senador Auro de Moura que na qualidade de presidente dos trabalhos, decidiu pela votação a descoberto.

Quem é o presidente da República, Gal Castelo Branco

Natural de Mecejana, Estado do Ceará, onde nasceu em 20 desetembro de 1900, o General é descendente de ilustre família, sendo um de seus antepassados a escritor José de Alencar. Militar por vocação, iniciou-se cedo no Exército, no posto de tenente, já era instrutor da Escola Militar do Realengo e assistente da Missão Militar Francesa, no Brasil.
O general Castelo Branco é um militar do tipo intelectual.
Seu curso na Escola Superior de Guerra, aliás,foi tirado na França, e acredita-se que o general Castelo Branco tenha tido no soldado francês o seu modelo, o que terá feito dele um militar completamente desvinculado da política, um homem sem partido que vê no Exército, apenas, a sua missão de assegurar à Pátria as necessárias condições de segurança para prosperar e evoluir. E com esses nobres propósitos que aceitou servir ao Brasil.

Gênerosbaratos para Santos.
Recentes manifestações da Prefeitura, inclusive procurando contato com a Superintendência Nacional de Abastecimento em São Paulo. A manifestação era pelo motivo de abastecimento e fiscalização dos preços. O prefeito José Gomes deseja que a SUNAB instale uma agência, da mesma forma que parece interessado em prestar a esse órgão algumas colaboração. Sem desvio da nossaorientação, e sempre que possível , procurando sugerir à administração local medidas em favor da regularização do abastecimento e do barateamento dos preços, chamamos a atenção dos Executivos e Legislativo, para os entendimentos que se processam em São Paulo, visando a distribuição feijão. Tais entendimentos vêm sendo realizados entre a SUNAB e a Comissão de Financiamento da Produção, do Banco do Brasil.O preço do feijão será reajustado na Cidade de São Paulo, porém a cidade de Santos não terá essa alteração.
Cremos que a administração de Santos poderia oferecer alguns caminhões para o transporte e para a venda do feijão, e assim fazer com que a cidade de Santos entra-se nesse programa.


Eleição hoje

O congresso Nacional vai eleger hoje, finalmente o futuro governo da República, na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Historia do jornalismo
  • Historia do Jornalismo
  • Historia Do Jornalismo
  • A História do jornalismo no Brasil
  • historia do jornalismo brasileiro
  • Breve História do Jornalismo Econômico
  • historia do jornalismo no brasil
  • Mídias e Jornalismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!