hinduismo

Páginas: 3 (522 palavras) Publicado: 31 de maio de 2014
COLÉGIO
















TRABALHO ENSINO RELIGIOSO







MARIALVA
2014
Um estudo indica que muitos cientistas acreditam em Deus conforme o conceito mais comum e usual.Repetindo com exatidão uma famosa pesquisa realizada em 1916, Edward Larson, da Universidade da Geórgia, constatou que a profundidade da fé religiosa entre os cientistas não diminuiu apesar dos avançoscientíficos e tecnológicos deste século.
Tanto em 1916 como agora, em torno de 40% dos biólogos, físicos e matemáticos que participaram da pesquisa disseram que acreditavam em um Deus que, segundo aestrita definição do questionário, se comunica com a humanidade e a quem se pode orar "na expectativa de receber uma resposta".
Cerca de 15% em ambas as pesquisas alegaram ser agnósticos ou de nãoter "uma convicção definida" sobre a questão
Em torno de 42% em 1916 e aproximadamente 45% agora disseram que não criam em um Deus como o especificado no questionário, apesar de que não se verificouse eles criam em alguma outra definição de divindade ou ser superior.
Mais revelador do que os próprios números, segundo disseram os especialistas, é a sua estabilidade. O fato das convicçõespessoais dos cientistas terem permanecido inalteradas durante quase um século caracterizado por mudanças sugere que a religiosidade ortodoxa não está desaparecendo em maior grau entre os que sãoconsideradas a elite intelectual e a população em geral. Os resultados também indicam que, enquanto a religião e a ciência são frequentemente apontadas como irreconciliavelmente antagônicas, cada umadisputando para si o trono da verdade, muitos cientistas não veem contradição entre a busca para entender as leis da natureza e a fé em uma divindade superior.

William Thomson Kelvin - Nasceu em Belfast,Irlanda do Norte, em 1824. Foi um físico-matemático e engenheiro britânico, considerado um líder nas ciências físicas do século XIX. Ele fez importantes contribuições na análise matemática da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hinduismo
  • hinduísmo
  • Hinduísmo
  • Hinduismo
  • Hinduismo
  • Hinduísmo
  • Hinduismo
  • Hinduísmo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!