Desafio profissional

Páginas: 9 (2161 palavras) Publicado: 31 de maio de 2014










Sumário

1. Introdução 03
2. Perfil dos Oponentes e Habilidades dos Negociadores 04
3. Análise da Situação, Objetivos, Estratégias e Argumentos 04
4. Planejamento 1º Reunião 05
5. Planejamento da Gravadora 05
6. Cultura,Clima Organizacional 06
7. Prévia das Negociações 07
8. Planejamento Final, Proposta de Negociação Gravadora 08
9. Planejamento Final, Proposta de negociação Associação 08
10. Resultados das Negociações 09
11. Conclusão 10
11.Bibliografia 11



Introdução

A Gravadora Lin’s Produções esta realizando seu projeto de expansão. Após longo prazo de pesquisa de mercado, deseja se instalar na cidade do interior do estado de São Paulo. O projeto foi aceito pela Prefeitura, porém os moradores do bairro onde a obra seria iniciada não aceitaram por motivos de barulho, transito e segurança. A gravadorafará uma negociação com os moradores do bairro onde o objetivo é que ambas as partes saiam beneficiadas, através de um profissional especializado neste tipo de conflito.

























Perfil dos Oponentes e Habilidades de Negociadores

Senhor Jorge Andrade, 45 anos de idade, casado, dois filhos. Trabalha na empresa há 20 anos, entrou na gravadora com 20 anosde idade, ciente que a empresa disponibilizava plano de carreira, começou a estudar, tornando-se Estrategista de Negócios. Seu perfil de negociador segundo Carl Jung é de confrontador, pois a situação é delicada, deverá ser cauteloso e cuidadoso, ter o controle da situação, pois a abertura da nova sede está em suas mãos, tudo irá depender da negociação com os moradores. Irá defender o interessedas duas partes.
Foi designado a realizar a negociação com os moradores de bairro, por ter experiência em negociar em meio à conflitos. Seu objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, sua alegação é convencer os moradores que o processo é inevitável. Na negociação ira abordar pontos positivos em melhorias no bairro, desde que a gravadora também obtenhabenéficos.
Na outra parte como líder da Associação do Bairro Vale do Sol, situada na Cidade de Valinhos, Interior de São Paulo, Sr. Carlos Henrique, 40 anos, casado, 1 filho, morador do bairro há 4 anos, proprietário de um varejão situado na avenida principal do bairro, é formado em Administração. Dentro do padrão Jung é estilo restritivo, pois alega que a construção deste novo empreendimento iráperturbar da ordem pública, com barulho, segurança e infraestrutura do transito. Não se interessa pelas duas partes: Associação de moradores x Gravadora. Com base nas argumentações, revela que o publico é conservador, preza pela tranquilidade, pois as maiorias dos moradores são de terceira idade. Seus estímulos a Negociação é de que o bairro não necessita dos progressos advindos da instalação daGravadora.

Analise da Situação; Objetivos, Estratégias e Argumentos.

A gravadora Lin's Produções através de pesquisas realizadas, referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar no bairro Vale do Sol, na cidade de Valinhos/SP. Projeto já aprovado pela Prefeitura. Porem os moradores do bairro ao saber da noticia, querem paralisar o projeto alegando que haverá perturbação daOrdem Publica. A prefeitura solicitou a Gravadora uma pessoa para ser porta-voz em uma reunião Gravadora x Associação de Moradores, para negociação.


Planejamento

1° Reunião

Carlos Henrique abordou os assuntos: O barulho, o transito e segurança. Já enviarão aos órgãos competentes um oficio solicitando o embargo da obra.
Jorge no seu planejamento já havia estudado alguns dos motivos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • desafio profissional
  • Desafio profissional
  • desafio profissional
  • Desafio Profissional
  • desafio profissional
  • Desafio Profissional
  • Desafio Profissional
  • desafio profissional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!