Higiene Ocupacional

Páginas: 3 (706 palavras) Publicado: 2 de novembro de 2014
Higiene ocupacional
Pair
Luiz Fernando BiasoliTST turma ST1C-2sN sala 52
Prof: Levi
PAIR: Perda Auditiva Induzida por Ruído
Segundo estudiosos, a PAIR surgiu há muitos anos em decorrência defatos históricos, por exemplo, na Idade Média na China, a descoberta da pólvora e sua utilização provocaram a PAIR em várias pessoas, bem como a surdez dos ferroviários e tecelões na época daRevolução Industrial. A perda auditiva induzida por ruído uma vez instalada no indivíduo não tem cura, o que pode ser evitado é que a doença evolua.
A PAIR se caracteriza pela perda gradual e progressiva daacuidade auditiva e a sua forma de apresentação é determinada por estes aspectos:
1.       Ser sempre neurossensorial, pois afeta a cóclea do indivíduo. Isso significa que a PAIR é um tipo de perdaauditiva irreversível;
2.       Ser, geralmente, bilateral;
3.       Não haverá progressão da PAIR, caso seja cessada a exposição do indivíduo ao ruído;
4.       A presença de PAIR não torna oindivíduo mais sensível à exposição ao ruído. Ao contrário, à medida que aumenta o grau da perda de audição, a progressão da perda se dá mais lentamente;
5.       Possui características típicas a nível desuas configurações audiométricas;
6.       O indivíduo portador de PAIR pode desenvolver intolerância a sons intensos, queixar-se de zumbidos e de diminuição da inteligibilidade de fala.
Todotrabalhador exposto a ruído deve ser submetido a um processo de rastreamento da PAIR, sendo que, um indivíduo só será considerado exposto ao risco de adquirir um dano auditivo devido a ruído quando o tempo deexposição diário ultrapassar o limite proposto para cada nível de pressão sonora.
Para que este rastreamento seja realizado, todo trabalhador deve ser submetido, num primeiro momento, a umaaudiometria realizada em condições técnicas ideais, que tem como finalidade expressar de maneira fiel a real situação dos limiares auditivos tonais. Esta é a chamada audiometria de referência.
Contra a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Higiene Ocupacional
  • Higiene ocupacional
  • Higiene Ocupacional
  • higiene ocupacional
  • higiene ocupacional
  • O QUE HIGIENE OCUPACIONAL
  • Higiene ocupacional
  • Higiene ocupacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!