hhdfgws

Páginas: 3 (528 palavras) Publicado: 9 de junho de 2014
E. E “ANA DE CARVALHO SILVEIRA”
ESTATISTICA- 3ª Série Ensino Médio
PROFESSOR : JOSÉ CARLOS SIÚVES

DISTRIBUIÇÃO DE FREQUÊNCIAS: É um tipo de tabela que condensa uma coleção de dados conformeas frequências ( repetição de valores ).
1- Tabela primitiva ou dados brutos: É uma tabela ou relação de elementos que não foram numericamente organizados.
2- Rol: É uma tabela obtida após aordenação dos dados ( crescente ou decrescente).
3- Frequência absoluta ou simples.( fi ): É o número de vezes que uma determinada variável aparece em um conjunto considerado.
4- Frequência relativa( fr ) :É a razão entre a frequência absoluta e a frequência total: fr = .
5- Frequência percentual: % fi = fr. 100
6- Frequência acumulada ( Fi ) : É a soma das frequências de determinada classe comas anteriores, denominada frequência acumulada crescente.
7- Classe: São os intervalos de variação da variável e é simbolizada por ( i ) e o número de classes por ( K ). OBS: Nº de classes- K = 1 +3, 3 log n ou K = - REGRA DE STURGES
8- Limites de classes: São os extremos de cada classe. O menor número é o limite inferior de classe ( li ) e o maior número , limite superior de classe ( Li). O símbolo ├ representa um intervalo fechado à esquerda e aberto à direita.
9- Amplitude do intervalo de classe: É obtida através da diferença entre o limite superior e inferior de classe e ésimbolizada por hi = Li – li . Na distribuição de frequência com classe , o hi será igual em todas as classes. h = A/K.
10- Amplitude total da distribuição: É a diferença entre o limite superior daúltima classe e o limite inferior da primeira classe. AT = Lmax - lmin
11- Amplitude total da amostra ( ROL ), onde AA = Xmax – Xmin. OBS: AT será sempre maior que AA.
12- Ponto médio de classe: É oponto que divide o intervalo de classe em duas partes iguais.
13- HISTOGRAMA: É formado por retângulos justapostos, sendo o número de retângulos igual ao número de intervalos de classe. A largura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!