Heineken

Páginas: 2 (487 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013




HISTÓRIA
A Cervejaria HEINEKEN se iniciou em 1864, há quase um século e meio, quando o holandês Gerard Adriaan Heineken adquiriu uma pequena cervejaria em Amsterdã na Holanda. Cinco anosdepois, em 1869, Gerard decidiu mudar o processo de produção, adotando o método alemão de baixa fermentação. Daí em diante, a pequena cervejaria conquistou respeito e não parou de crescer e ganhar osmais importantes prêmios europeus de qualidade.
Ainda na primeira metade do século 20, a Cervejaria HEINEKEN se internacionalizou e expandiu seus negócios a mercados até então improváveis, como a Ásia.Em 1968, assumiu a Amstel, e as aquisições prosseguiram nas décadas seguintes. Hoje, a HEINEKEN é a cervejaria número 1 na Europa, a segunda maior do mundo em rentabilidade no setor e a terceira emvolume de vendas, com mais de 250 marcas, mais de 85 mil funcionários, 165 cervejarias e atuação em 71 países.
A Cervejaria HEINEKEN chegou ao Brasil no começo de 2010, quando adquiriu a divisão decervejas do Grupo Femsa. Hoje, tem capacidade de produção de 20 milhões de hectolitros anuais e tem mais de 2.300 colaboradores no país.
Com sede em São Paulo, possui sete fábricas em seis estados:Jacareí e Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM).

Os valores e princípios da Cervejaria HEINEKEN se sustentam em três pilares: Respeito pelas pessoas
Divertimento para a vida 
Paixão pela qualidade.
Respeito pelas Pessoas, Sociedade e Planeta
 
Tratamos as pessoas e a comunidade com um grau elevado de cuidado. Reconhecemosa dignidade como atributo fundamental à vida do homem e a “Declaração Universal dos Direitos Humanos”.
Respeitamos as leis e regulamentos dos diferentes povos e culturas nos locais onde operamos. Osentimento de responsabilidade pelas nossas comunidades moldou nossas práticas sociais, ambientais e voltadas ao consumo de álcool.
Divertimento para a vida
Divertimento é um dos valores da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Heineken
  • Heineken
  • Heineken
  • Heineken
  • Heineken
  • Heineken
  • Heineken
  • Heineken

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!