Havaianas

Páginas: 3 (582 palavras) Publicado: 24 de fevereiro de 2013
PESQUISA

Havaianas “ TODO MUNDO USA”

PARTICIPAÇÃO DE MERCADO:
As havaianas se tornaram um ícone brasileiro no mundo, a marca possui participação de 80% no mercado brasileiro de chinelos deborracha, e 10% para mais de 80 países de cinco continentes.
“ As legítimas Havaianas” foram lançadas em 8 de junho de 1958, as sadálias brasileiras feitas de borracha, primeiro modelo branco com tirase laterais da base azul. Eram demasiadas baratas.
Após as vendas caírem bastante, a Havaianas resolveu reagir criando modelos mais modernos, e investindo bastante no marketing, cerca de 12% do lucroobtido. A Havaianas atualmente são as responsáveis pelas propagandas de televisão mais criativa e divertida. Os famosos sempre são fotografados com um modelo de Havaianas nos pés.
O percurso para asandália ganhar o mundo fashion foi longo, começou a sertraçado em 1994, quando a marca estava em crise, com queda em vendas. A marca evoluiu para designs mais elaborados com aplicações e formatosvariados.
Em 1997 foi criado o departamento de comercio exterior das Havaianas com objetivo de aumentar a exportação do produto, em 2003, foram produzidos modelos sofisticados com rubis para osindicados ao Oscar colocados em embalagens especiais com a foto de cada um imitando um espelho, que foram entregues no dia seguinte da premiação.
Nos últimos anos, o lucro gerado pela exportação dasHavaianas quadriplicou e os países que mais compram são Estados Unidos e Finlândia. Em 2006, 162 milhões de pares foram vendidos no mundo inteiro. 2,2 bilhões de pares de Havaianas já foram fabricados evendidos desde 1962.

CONCORRENTES

IPANEMA:
Sucesso absoluto nos pés das mulheres de mais de 90 países, também é uma marca brasileira que já nasceu fazendo história. Foi criada em 2001 quando aGrendene estava em busca de novos horizontes, já que o mercado de chinelos feminino era dominado pelas Havaianas, Ridere Melissa, inspirada na praia de Ipanema, naturalmente, por conta das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Havaianas
  • Havaianas
  • havaianas
  • Havaianas
  • havaianas
  • Havaianas
  • Havaianas
  • Havaianas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!