Grupo Touch - Planejamento Promocional Teda

955 palavras 4 páginas
Planejamento Promocional

1. Histórico:

A empresa iniciou suas atividades no ano de 1985, completando 29 anos de existência esse ano. Inicialmente a empresa fabricava malha para embalagem, e aos poucos foi mudando seu mix de produtos, passando a fabricar malhas consideradas “básicas” como: M. Malha, piquet, moletom, entre outros. Em 2000 se fortaleceu no mercado de moda feminina, e nos últimos cinco anos investiu na aquisição de maquinários para fabricação de produtos diferenciados. São lançadas 2 coleções por ano e as vendas dos tecidos são feitas atualmente por 35 representantes, que viajam por todo o país levando consigo um mostruário.
Quanto ao nome TEDA, trata-se do apelido de juventude do proprietário, em função de seu sobrenome Tedesco.

2. Público-alvo da empresa:

A TEDA tem como seu público-alvo confecções que possuem e produzem sua própria marca, vendendo tanto no varejo quanto no atacado.

3. Objetivos da empresa com a campanha:

3.1 Objetivos gerais:
Aumento das vendas mensais de tecidos, prospecção de novos clientes e fidelização dos clientes já existentes.

3.2 Objetivos específicos:
Motivação e melhor treinamento da equipe de vendas,

4. Tipo de promoção:

O tipo de promoção será o endomarketing, onde trabalharemos com uma bonificação sobre metas dos representantes, visando a motivação e o treinamento dos vendedores através de palestras sobre estratégias de venda mais eficientes.

5. Estratégia promocional:

A estratégia promocional consiste, inicialmente, em brindes para todos os representantes cadastrados, que serão uma mala grande, uma agenda, uma pasta para arquivos e um pacote com 200 cartões de visita, todas personalizadas com o logo da empresa.
Ocorrerá uma convenção em Americana nos dias xx e xx de xxxx de 2015, em que a estadia, e somente a estadia, dos representantes cadastrados será paga pela empresa. Nessa convenção haverá palestras motivacionais e aprimoramento em técnicas de vendas

Relacionados