Gravitação Universal

Páginas: 2 (300 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Gravitação universal
Nome: Jacinto Pinto Aquino Rego Turma: 342
Introdução:
A gravitação universal é uma força que age em todos os objetos por causa de suas massas, a gravitaçãomantém o universo unido. Por exemplo ela faz os planetas permanecerem na orbita do sol. A atração fisica que um planeta exerce sobre os outros objetos proximos se chama força da gravidade.Essa teoria foi criada por Isaac Newton.
Desenvolvimento:
Isaac Newton formulou a teoria de gravitação universal observando os objetos que estão sendo atraidos a terra por meio dagravidade e ele percebeu que todos os corpos que ocupam massa se atraem conforme a intensidade. As leis de kepler são três leis que explicam a gravidade no espaço
1) Lei das órbitas: A lei dasórbitas fala que todos os planetas se movem em trajetórias elipticas estando o sol localizado em uma das tragetórias da elipce.
2)Lei das areas: Trata da velocidade que um planeta orbitaem torno do sol relacionando as areas com os periodos.
3)Lei dos periodos: é baseada nas quantidades envolvidas na interação centrifuga e centrípeda no movimento do planeta em torno dossol.
Conclusão:
Os planetas do sistema solar ficam em orbita dos sol em razão da quantidade muito maior de massa em relação do sol aos planetas e esses planetas em razão de também tergrande quantidade de massa também possuem satelites e luas em suas órbitas em razão da atração de um objeto com menos massa em movimento de inércia ele começa a girar em torno desse planetapois eles são atraidos.
Referencias:
http://portaldagravitacaouniversal.blogspot.com.br/2012/11/introducao-o-que-e-gravitacao-universal.htmlhttp://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/gravitacao-as-leis-de-kepler-e-a-lei-da-gravitacao-universal.htm
http://www.infoescola.com/fisica/terceira-lei-de-kepler/
http://www.infoescola.com/fisica/segunda-lei-de-kepler/
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gravitação Universal
  • Gravitação universal
  • Gravitação Universal
  • Gravitação universal
  • Gravitaçao universal
  • Gravitação universal
  • gravitação universal
  • Gravitação universal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!