GINÁSTICA CONTEMPORÂNEA

472 palavras 2 páginas
GINÁSTICA CONTEMPORÂNEA

Nome;luis felipe lima da silva; numero 28
Serie;2b
GINÁSTICA CONTEMPORÂNEA

GINÁSTICA CONTEMPORÂNEA

A ginástica contemporânea foi construída a partir de determinados modelos, especialmente os métodos ginásticos europeus do século XIX. A partir do século XX, o caráter competitivo passou a ser sua característica marcante

Além da competição a ginástica ganhou com o tempo a finalidade estética, especialmente a partir das décadas de 1980 e 1990, com o surgimento em massa de academias de ginástica que a cada ano inventam um modelo novo da prática da GINÁSTICA.

GINÁSTICA AERÓBICA

DEFINIÇÃO: É um tipo de treinamento aeróbico que utiliza grande variedade de movimentos dos membros inferiores e membros superiores repetidos, provocando, constantemente, uma sobrecarga no sistema cardiovascular.

BENEFÍCIOS

- Diminui o percentual de gordura;

- Promove o bem estar e saúde;

- Melhora e aumenta as capacidades físicas.

- Estimula a convivência em grupo;

- Aumenta a auto-estima;

- Combate o stress;

GINÁSTICA LOCALIZADA:

DEFINIÇÃO: Uma das mais tradicionais formas de fazer exercícios físicos é a ginástica localizada. O nome ginástica localizada é colocada pela forma como ela é feita, com os exercícios priorizando séries para cada segmento muscular.

BENEFÍCIOS:

Pelo fato de boa parte da aula ser de forma aeróbia, há uma melhora no sistema cardiorrespiratório. O aluno ainda terá um fortalecimento dos músculos de forma geral, de acordo com a variedade de exercícios realizados, incluindo exercícios com pesos e bastões. É uma ótima forma de adquirir saúde e deixar o corpo bonito.

AEROBOXE.

DEFINIÇÃO: A base do AEROBOXE vem da aeróbica tradicional, mas o diferencial está, como o próprio nome indica, nos golpes e luvas de boxe: AEROBOXE é a mistura de ginástica com os movimentos do boxe.

BENEFÍCIOS:

Entre os benefícios do aeroboxe está a melhora do condicionamento

Relacionados