GINASTICA E SUAS CONSEQUENCIAS

Páginas: 3 (726 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
CAUSAS DA DOR DA FADIGA NA PRATICA DE GINASTICA
Saber dos limites do seu corpo é a melhor saída para não sofrer de estresse muscular e lesões mais graves e fazer exercícios regulares é a melhormaneira de equilibrar a recuperação física.
Fazer exercícios equilibradamente, na medida certa, é extremamente saudável. Porém, quando não se respeita o limite corporal o resultado pode ser o inverso.Ao praticarmos uma atividade física gastamos proteínas, energia, vitaminas, glicogênio e outras substâncias e a temperatura do nosso corpo aumenta. Após o treino, baseado na supercompensação, o nossoorganismo tende a recuperar tudo o que gastamos quando nos exercitamos.
Existem testes que são feitos para medir essa recuperação do corpo (curva de progressão positiva do organismo) e ás vezes, aoinvés de um resultado constante, a taxa com que o corpo se recupera sofre ligeiras quedas. Isso é um indício de que a atividade física está “estressando” os músculos, o corpo pode estar sofrendo defadiga muscular.
Dependendo do resultado, o especialista pode indicar uma redução no número de exercícios ou até suspender a atividade por algum tempo.
Os sintomas dessa fadiga muscular podem seremocionais e / ou físicos. No âmbito emocional o atleta apresenta apatia, problemas alimentares, distúrbios do sono e irritabilidade. No físico o atleta pode apresentar algumas dores e / ou lesõesmusculares.
Algumas lesões que podem vir a acontecer com um esforço físico não adequado ao seu corpo são as luxações, as tendinites, as contusões, entorses, distensões musculares, rupturas de tendões e / ouligamentos e as fraturas.









BENEFICOS DOS EXERCICIOS PARA A SAUDE
Ao longo da história a atividade física sempre esteve presente na rotina da humanidade sempreassociado a um estilo de época, a caça dos homens das cavernas para a sobrevivência, os Gregos e suas práticas desportivas na busca de um corpo perfeito ou de cunho militar como o exemplo na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Consequencias
  • Ginastica
  • Ginastica
  • Ginastica
  • Ginástica
  • Ginastica
  • Ginástica
  • Ginástica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!