gestão de riscos

Páginas: 2 (315 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Administração de Empresas

ADM/ADM: Considere o PI que você está desenvolvendo e responda:
1) Identifique cinco possíveis eventos (riscos) que possam criar, aumentar, acelerar, evitar,reduzir ou atrasar a realização dos objetivos.
No PI que estamos desenvolvendo um fator que pode acelerar a realização dos nossos objetivos são as publicidades e marketing do nosso projeto pelafaculdade, nas ruas, rádios e tv.
Para acelerar ainda mais nosso projeto teremos uma ‘bonificação’ ao aluno que não utilizar o seguro ao longo do curso, assim ajudando na formatura que é o sonho demuitos formando que nem sempre pode ser realizado.
Outro fator que pode alavancar nosso retorno é a grande proporção de alunos que tendem a fazer faculdade para garantir um futuro melhor, e para nãocorrer o risco de interromper seu sonho ou carreira futuramente, assim aceitando o seguro estudantil.
Um acontecimento que pode reduzir o número de alunos para nossa seguradora são faculdades ofereceremseguros sem custo adicional na parcela das matriculas.
Outro fator que pode interferir muito na lucratividade da nossa empresa, é elevação de numero de alunos desempregados no período de curso doaluno, assim aumentando os números de sinistros a serem pagos pela seguradora.

2) Identifique os riscos por ordem de criticidade (do mais crítico ao menos crítico)
*Desemprego
*Faculdades semacréscimo de taxa adicional na matricula
*Bonificação como forma de incentivo ao aluno e manter o emprego
*Publicidade e propaganda
*Entrada de novos clientes para seguradora
3) Quais critérios derisco foram considerados para indicar a ordem de criticidade?
Os critérios utilizados para indicar os riscos foram primeira para se ter base de tudo é através da concepção da estrutura para a partirdisso começar a pensar e analisar os riscos que posso tornar a ocorrer ao longo do tempo, após isso é preciso o monitoramento e analise critica da estrutura de forma periódica para garantir adequação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão de risco
  • Gestao risco
  • Gestão do risco
  • Gestão de Riscos
  • Gestao de risco
  • gestão de riscos
  • Gestão de Riscos
  • Gestao de risco

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!