GESTÃO DE RELACIONAMENTO

Páginas: 23 (5661 palavras) Publicado: 14 de janeiro de 2015
Atividade Prática Supervisionada
Polo: Faculdade Anhanguera de Campinas –
Tutor Presencial:Prof José Renaldo
Tutor EAD :
Curso: Tecnologia em Marketing


TEMA: Plano de Melhorias
DISCIPLINA: Gestão do Relacionamento com o Consumidor


Angélica
Fernando
Raimundo de
Rogério

CAMPINAS / SP
NOVEMBRO / 2014


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2
2. A EMPRESA 3
1.1 SERVIÇOSOFERECIDOS 5
2. ALIMENTAÇÃO DO BANCO DE DADOS 6
3. OBJETIVOS A SEREM DEFINIDOS 10
5. ALGUNS SOFTWARES DE CRM 11
5.1 HIGHRISE 11
5.2 SALESFORCE 11
5.3 ZOHOCRM 12
5.4 SUGARCRM 12
6. MARKETING DIRETO 13
6.1 MAS AFINAL, O QUE É MARKETING DIRETO? 14
6.2 OBJETIVOS DE MARKETING DIRETO 15
6.3 O MARKETING DE RELACIONAMENTO 15
6.4 QUAL A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DE CLIENTES? 16
6.5 MOBILE MARKETING 166.6 QUAIS AS VANTAGENS OFERECIDAS PELO MOBILE? 16
6.7 O APLICATIVO VIVAPP 17
6.8 INICIATIVAS DO PÃO DE AÇÚCAR 19
MAIS CLIENTES, MAIS VENDAS 19
7. CONSIDERAÇÕES FINAIS 21
8. BIBLIOGRAFIA 22






1. INTRODUÇÃO

“A necessidade de conquistar lealdade e principalmente manter clientes leais as empresas, impulsionam o desenvolvimento de uma área dentro do marketing conhecido como marketingde relacionamento com o consumidor. Nesse setor a lealdade do consumidor é enfatizada para manter clientes e fortalecer vínculos de longo prazo e não somente atrair novos clientes” (GUMMERSSON, 2005, p 279)
O marketing de relacionamento surgiu como ferramenta mercadológica para responder as dificuldades de se aplicar o marketing tradicional ao contexto competitivo atual onde estão inseridos osnegócios. Atualmente, não basta que as organizações satisfaçam as necessidades e desejos dos seus clientes, pois a concorrência pode oferecer um produto similar com um preço mais competitivo ou pode buscar diferencial no produto fazendo com o que os clientes optem por consumir um produto concorrente.
O marketing de relacionamento é uma ferramenta de extrema importância para que as empresas possamconhecer cada vez mais seus clientes com o intuito de fidelizá-los.
A partir da perspectiva do cliente, uma compra é o início de um relacionamento. Assim, se uma organização deseja contar com oportunidades continuadas de negócios com o mesmo cliente no futuro, a interação continuada pós-venda é uma parte muito importante do pós-marketing, e é tão necessária quanto a venda. O marketing deve mudara mentalidade de “completar uma venda” para a de “iniciar um relacionamento” de “fechar um negócio” para “construir lealdade”.

2. A EMPRESA
O Pão de Açúcar, rede de supermercados pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, com mais de 60 anos no varejo brasileiro,tem como principal característica reunir qualidade e variedade de produtos e serviços, com um atendimento mais próximo,comoconsultores de vinhos e queijos, além de ser referência em inovação, saudabilidade e sustentabilidade. que prima pelo relacionamento com o cliente.
Missão: garantir a melhor experiência de compra para todos os nossos clientes, em cada uma de nossas lojas.
Visão: o Grupo Pão de Açúcar almeja ampliar a participação no mercado brasileiro de varejo e tornar-se a empresa mais admirada por suarentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil.
Valores: o Grupo Pão de Açúcar está voltado para os seus clientes, cuidando para que todo contato que ele tenha com as suas marcas se traduza na melhor experiência e alimente uma longa relação de fidelidade. Além disso, o Grupo Pão de Açúcar considera Nossa Gente, Domínio de tecnologia e Sólidaestrutura de capital como pilares que sustentam estes valores.
Posiciona-se como um supermercado de vizinhança,próximo de seus consumidores, pertencentes às classes A e B, e prioritariamente mais maduros, acima de 35 anos, Para atender à conveniência e aos padrões de qualidade demandados por esse público, o portfólio de produtos prioriza itens perecíveis frescos, com um espaço diferencialmente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão de Relacionamento
  • gestao relacionamento
  • Gestão de relacionamento
  • Gestão de Relacionamento
  • gestao de relacionamento
  • Crm
  • Gestão de pessoas e relacionamentos
  • Crm-gestão de relacionamento com o consumidor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!