GESTÃO DE PESSOAS - MANTER PESSOAS

Páginas: 17 (4247 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2013
GESTÃO DE PESSOAS

O PROCESSO DE MANUTENÇÃO DE FUNCIONÁRIOS
O maior patrimônio das empresas são as pessoas que nela trabalham, pois são elas que criam, interagem, elaboram produtos, prestam serviços e trazem os resultados que as empresas necessitam. Portanto, possuir pessoas capazes de estarem alinhadas com este novo cenário e efetivamente alcançarem os resultados desejados passou a serum dos maiores desafios de uma empresa.
Para isto, as empresas não podem pensar somente em produzir e ter lucros, mais pensar nos funcionários, no seu bem estar dentro da empresa.
O processo de manutenção de funcionários estabelece os critérios de remuneração indireta dos participantes, visualizando a avaliação do cargo e os salários praticados no mercado de trabalho, bem como a posição daempresa nesses fatores, auxiliando na duvida de como manter uma força de trabalho motivada, de moral elevado, participativo e produtivo dentro da organização, bem como os critérios referentes às condições físicas e ambientais de higiene e segurança que envolvem o desempenho das tarefas da organização.

O MODELO DE GEORGE BOHANDER, SCOTT SNELL E ARTHUR SHERMAN

Para desenvolver a efetividade dosfuncionários devem-se trabalhar fatores como treinamento e desenvolvimento de funcionários, planejar a remuneração, ter um sistema de avaliação de cargos, oferecer recompensa de incentivo, benefícios, tais como segurança e saúde.
Sendo que para o treinamento é necessário primeiramente ter um objetivo a ser seguido sendo que este deve ser feito devido resultado de um levantamento de necessidades,para assim elaborar um programa de treinamento o qual será implementado de forma condizente as necessidades. Depois de implementado este deve ser avaliado levando em conta as reações , o aprendizado, o comportamento e o resultado obtido por meio deste. Este se tiver sido bem feito irá gerar o desenvolvimento da carreira dos funcionários.
Outro fator citado é o Gerenciamento da remuneração a qualdeve ser dada por um planejamento o qual trabalha em cima dos fatores objetivos da empresa, desempenho dos funcionários, oferecer um salário motivador e um bom calculo de bases para a remuneração. Cada funcionário deve ser remunerado conforme avaliação do cargo ocupado, para esta avaliação é importante à ordenação dos cargos. Sendo que para melhor rendimento é importante utilizar-se de recompensas deincentivo, as quais necessitam de um estabelecimento, sendo que estas podem ser individuais, de grupo ou de participação nos resultados. Estas podem ser dadas da seguinte forma:
Quando individual:
Trabalho por produção: caracteriza-se por um dos planos mais antigos. Neste plano os funcionários recebem certa quantia por unidade produzida e sua remuneração é pelo número de unidades produzidasdurante um período.
Plano de tempo padrão: que estabelece taxas de incentivos com base em um tempo padrão, predeterminado para concluir um trabalho. Se os colaboradores terminaram o trabalho em um tempo menor do que o esperado, o pagamento deles ainda se baseia no tempo-padrão para o trabalho multiplicando por seu valor por hora. Embora os planos de tempo-padrão possam motivar os funcionários aproduzirem mais, as empresas devem assegurar que a manutenção do equipamento e a qualidade do produto não sejam afetadas à medida que os funcionários procuram realizar seu trabalho com mais rapidez, para obter uma renda adicional.
Bônus: é o pagamento de incentivo a um funcionário, creditado usualmente no final do ano, que não se incorpora ao salário do funcionário. Tem a vantagem de proporcionaruma remuneração extra aos funcionários por fazerem um esforço maior, ao mesmo tempo em que mantêm para os funcionários a segurança do salário normal.
Pagamento por mérito: estabelece uma ligação entre o aumento do pagamento-base e a maneira como o funcionário desempenha seu trabalho. Normalmente, o aumento por mérito é dado ao funcionário que atingiu determinado padrão de desempenho objetivo....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • MANTER PESSOAS
  • Manter pessoas
  • Manter Pessoas
  • Manter pessoas
  • Manter Pessoas
  • MANTER PESSOAS
  • MANTER PESSOAS
  • manter pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!