atps emprendendorismo

886 palavras 4 páginas
Disciplina: Empreendedorismo
Professor: Ademir Cavalheiro Leite
Acadêmico: Marivane Pereira Rodrigues
Curso: Ciências Contábeis
RA: 307298
Questões Avaliativas:

1-(0,19) A Teoria Clássica da Administração foi idealizada por Henry Fayol, no início do século XX. Chamada de abordagem clássica, ela definiu que as funções administrativas, ao se gerir uma empresa, são: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Esse ciclo, que foi batizado, mais tarde,de PDCA, por Deming, demonstra que toda ação administrativa se inicia com o seu planejamento, passa pela organização dos recursos, sua execução propriamente dita e se encerra com o controle dos resultados para que se possa promover alguma ação corretiva no planejamento, caso necessário.
Discuta e identifique com os colegas alguma ação administrativa na qual essa abordagem tenha sido ou poderia ser utilizada. Descreva a ação.
O período começa pelo planejamento, em seguida a obra ou conjunto de ações planejadas são acrescentadas, o que foi feito estava de acordo com o planejado, constantemente e repetidamente torna-se uma ação para restaurar ou ao menos abater defeitos no processo ou no desempenho.
2 (0,19) Existe certa confusão entre os termos empreendedor e empresário . Diz-se que um empresário pode ser empreendedor, mas que um empreendedor nem sempre é um empresário. Você concorda ou discorda dessa afirmativa? Argumente dando suporte à sua resposta.
Concordo.
Empreendedor: é aquele, que projeta o trabalho, que cria idéias dentro da empresa e coloca em pratica. Empreendedor também um administrador pois possui grau acentuado de inovações.
Empresário:é o que comanda, administra as ações da empresa, o empresário deve cuidar do ambiente interior como funcionários, e devem estar prontos para as mudanças e oportunidades.

3-(0,19) Estudiosos têm mostrado que os principais fatores que condicionam a conquista do sucesso da organização estão mais fora do que dentro dela. Discuta essa afirmação em

Relacionados

  • atps emprendendorismo
    2824 palavras | 12 páginas
  • matematica
    2600 palavras | 11 páginas