Gestão da qualidade

Páginas: 2 (493 palavras) Publicado: 8 de junho de 2011
UNIVERSIDADE DE UBERABA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO









TRABALHO DE ECONOMIA DE EMPRESAS

UBERABA – MG
2011
CASO 1 – PLANO DE COMBATE À GUERRILHA NO LUGAR DA GUERRA ÀS DROGAS(PLANO COLÔMBIA)

Respostas:

a) É explicito que os Estados Unidos estavam à frente do Plano Colômbia, talvez porque queriam atingir a produção na Colômbia, que representa a parte “oferta” daequação, e esta é vista como a maior ofertante da droga que é consumida nos Estados Unidos e outros países.
Visto que a cocaína seja um produto de demanda inelástica, pois os consumidores estão dispostosa pagar qualquer preço pela mesma quantidade demandada, a redução na oferta elevaria os preços, concluindo assim que os ofertantes teriam seu faturamento aumentado. Supondo que suas produções naregião foram afetadas, podemos contar que investiram em outros lugares para o plantio da coca.
É certo que o Plano Colômbia reduziu significativamente a produção colombiana, mas não reduziu a produçãoglobal de drogas, e nem atacou simultaneamente o consumo nos países ricos ou em desenvolvimento: o lado da "demanda".
Se a demanda persistiu no mercado externo, ela foi atendida por outras fontesprodutoras. No texto é dito que a produção na Colômbia foi erradicada em grande parte, mas houve triplicação da produção no Peru e duplicação na Bolívia.

b) Sim, pois com a erradicação das áreas deplantio de coca, os ofertantes são levados á busca de outro meio ilícito para sobreviver. Migrando para roubos, assaltos, seqüestros, homicídios ou tráfico de outras drogas.

c) Informação, educação econscientização da população não apenas nos EUA, mas também nos países mais afetados pelo tráfico de drogas e pela dependência química. Treinamento dos policiais para a repreensão adequada,posteriormente, que seja levada as pessoas dependentes químicas para clinicas de reabilitação e acompanhamento apropriado. Não o fizeram, talvez pelo resultado não for de imediato, o combate seria feito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • QUALIDADE E GESTÃO DE QUALIDADE
  • Gestao da qualidade
  • Gestao da qualidade
  • Gestão da qualidade
  • Gestão de qualidade
  • Gestão de qualidade
  • Gestão qualidade
  • GESTAO DA QUALIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!