geopologia

532 palavras 3 páginas
Leticia Marcon Zantta Direito Noturno Turma 1

Pergunta 1
Quando a lei divina e o sistema feudal começaram a decair , ainda que o desenvolvimento dos padrões econômicos alternados entre a Europa e o Oriente, acumularam uma grande quantidade de riqueza sem a necessidade de servos ou posse de terras. Como não se sabe cronologicamente quando o capitalismo se deu inicio, alguns autores tentam explicar com alguns argumentos. Site três argumentos.

R: a maioria dos autores tem como base o inicio do capitalismo quando o aumento do preso dos cereais aumentaram absurdamente ao longo do século, também pode ter sido a integração entre os mercados nacionais quanto internacionais ou ate mesmo quem saio do trabalho rural e foi trabalhar na cidade , também pode ter sido por causa das guerras religiosas que com isso a igreja católica acabou se dividindo em varias partes.

Pergunta 2
Porque é na sociedade civil que Locke se difere de Rousseau, explique o motivo desse desencontro de ideias.
R: É que para Locke o poder é uma nova forma das pessoas se regularem-se. Apenas observando as monarquias existentes nem como sociedade civil nem como algo que refletisse a concessão de como os homens deveriam governar. Locke viu o estado de natureza se degenerar entre guerras e conflitos formando um sociedade completamente justa.
Para Rousseau é totalmente ao contrario, em contrate com as outras teorias, a sociedade civil é uma descrição de modo como os homens atualmente na sociedade

Pergunta 3 Da doutrina liberal Smith faz três argumentos. Cite pelo menos duas delas.
R: O primeiro argumento que Smith faz é que os homens inteiramente impulsionados a melhorar de vida e aumentar seus bens matérias, Smith prova que como os homens são limitados eles acabam buscando a fama.
O segundo argumento Smith não afirmou apenas que os vários motivos dos homens são meramente traduzidos em um único desejo de ganho econômico. Smith coloca toda a

Relacionados

  • geopologia
    489 palavras | 2 páginas
  • Ed. Geopologia
    2750 palavras | 11 páginas