Genetica

Páginas: 2 (263 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014



F A C U L D A D E
L I T E R A T U S

Estácio Faculdade literatus
Curso: Bacharelado em Enfermagem
Proª Márcia PraiaFisiologia
Transmissão de Sinais Neuronais






Manaus –AM
2014



F A C U L D A D E
L I T E R A T U S

Acadêmico:
Priscila Dayani B.Tenorio.



Fisiologia
Transmissão de Sinais Neuronais


Trabalho apresentado à disciplina Fisiologia, do curso de graduação de Enfermagem, como requisito parcial para obtenção da notado 2º período, pela Estácio Faculdade Literatus.
Orientador: Profª Márcia Praia




Manaus- AM
2014
1° Partes anatômicas de um neurônio típico.


2° Ira se tornar evidente quemuitos desses terminais pré-sinápticos são excitatórios, ou seja ,secretam uma substância transmissora que estimula o neurônio pós-sináptico. No entanto, outros terminais pré-sinápticossão inibitórios, secretam uma substância transmissora que inibe o neurônio pós-sináptico.

3° Algumas das mais conhecidas são: acetilcolina, norepinefrina, epinefrina, histamina, ácidogama-aminobutírico(GABA), glicina, serotonina e glutamato.

4° Quando um potencial de ação chega a um termina pré-sináptico, a despolarização de sua membrana faz com que um pequenonúmero vestculas libere moléculas de neurotransmissores na fenda sináptica. A liberação dessa molécula, por sua vez, provoca uma mudança imediata nas características de permeabilidade damembrana neural pós-sináptica, o que leva à excitação ou inibição do neurônio pós-sináptico, dependendo das características do receptor neural.

5° São eles: Fadiga Transmissão Sináptica,Efeito da acidose ou da Alcalose na Transmissão Sináptica, Efeito da Hipoxia na Transmissão Sináptica, Efeito das Drogas sobre a Transmissão sináptica é Retardo Sináptico.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • genetica
  • genetica
  • genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • Genetica
  • genetica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!