Gabriel Perisse o meu eleitorado

279 palavras 2 páginas
O meu eleitorado
Resumo
No primeiro capitulo do livro A arte da palavra, Gabriel Perissé destaca como escrever, como aperfeiçoar suas técnicas, refletindo sobre sua própria escrita e seu leitor, que os autores sempre escrevem primeiramente para eles mesmos, após para amigos e familiares, até formarem seus leitores.
Segundo o próprio autor “como um politico constrói o seu eleitorado o escritor precisa construir o seu leitorado”(PERISSÉ,2003), e meios de conquistar, cativar seus leitores para serem sempre fieis a você e suas obras.
Existem importantes níveis de comprometimento, o primeiro falando sobre a importância de causar no leitor a vontade da releitura, pois cada vez ocorre novos entendimentos que temos do mesmo assunto, em sequencia a importância de identificar-se com o que se lê, como autor e leitor se tornam um só pela paixão da leitura. Ele cita exemplos de obras que aos olhos de muitos são estranhas, mas são muito bem vendidos, pois encontram seu leitor certo.
O leitor que se identifica com o escritor sempre irá indicar suas obras a outros leitores, um texto bem feito atrai só coisas boas, tanto para o leitor quanto o autor.
Muitas literaturas podem ser bem feitas, mas outro livro que tenha um gancho para o leitor, que cria uma expectativa se torna muitas vezes mais atraentes, e cada texto atrai um publico em seu determinado tempo, em qual estado de espirito se encontram, e esse leitor busca o novo, o poder de ser surpreendido e se sentir “vivo”.
Após o leitor analisar o sentir tudo, é que ele vai escolher o escritor, não só como a pessoa que escreve, que conta às historias, mas como seus próprios olhos.

Relacionados

  • Ressumo A arte da palavra
    718 palavras | 3 páginas