Futuro da Humanidade

Páginas: 10 (2468 palavras) Publicado: 8 de junho de 2014







GEOGRAFIA:
O FUTURO DA HUMANIDADE



Discentes: Danielli Melo e Rodrigo Vargas de Oliveira.
Docente: Adelaide Lucia Schneider.
Curso: Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio.
Série: 3ºA/ 5º Semestre.





Sorriso – MT
28/03/2014















“Eu vejo o verde das árvores, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescerem para a humanidade
E eupenso comigo... Que mundo maravilhoso.
Eu vejo o azul dos céus e o branco das nuvens.
O brilho do dia abençoado, a sagrada noite escura.
E eu penso comigo... Que mundo maravilhoso.”
-Augusto Cury



INTRODUÇÃO:

Pouco se fala sobre o futuro da humanidade, nada é pesquisado, apenas o senso comum, a partir das experiências e premissas que vão surgindo ao longo dos dias, anos e décadasvão servindo de base para sustentar certas teses que vão aparecendo e desaparecendo constantemente.
O futuro é algo incerto, tudo pode mudar em fração de segundos, nada depende de nós, e sim de algo que até hoje não pode ser explicado.
O futuro segundo alguns especialistas se define como: o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. Referente a algo que iráacontecer, o futuro é o estado utilizado na mecânica clássica para dizer algo que está por vir.
Então lhe pergunto como saber qual será o nosso futuro? Se for algo que não aconteceu, como poderemos saber?
Podemos realizar deduções, são métodos de tentar entender por meio do presente em que estamos o que irá acontecer.
Baseado na afirmação acima, o presente trabalho, tem por escopo delinearcaminhos, que poderão se tornar algo real ou não no futuro, ou seja, traçar linhas de pensamento que podem nos auxiliar no que pode acontecer, qual será nosso futuro.






DESENVOLVIMENTO:

Qual a causa da extinção da humanidade? Os próprios humanos. Pelo menos é nisso que acredita o filósofo Nick Bostrom, professor em Oxford e diretor do Instituto do Futuro da Humanidade.
Ele argumenta que,por termos um longo histórico de sobrevivência em relação a desastres naturais, o perigo no momento (e no futuro) para a nossa espécie é apenas antropogênico, ou seja, é gerado por nós mesmos – para Bostron, na forma de nossas novas tecnologias.
Agora, em um momento de mudanças climáticas, essa ideia faz muito sentido, pois se verificou que as ações antrópicas estão causando a destruição dahumanidade.
As mudanças climáticas são o exemplo mais atual, que podemos tomar como fonte, pois várias mudanças nos climas de várias regiões do mundo estão sendo modificadas devido ao ser humano.
Quem não está preocupado com a saúde do nosso planeta Terra? Inundações, incêndios florestais, furacões, desertificação, desmatamento, degelo das calotas polares, poluição atmosférica, chuvas ácidas,redução da camada de ozônio, poluição dos rios, mares e oceanos. E, quem não fica aterrorizado diante das condições de vida, ou de morte, de grandes contingentes de seres humanos, de animais, vítimas desses desequilíbrios no meio ambiente? São perguntas e respostas como essas que muitas pessoas estão se fazendo, perguntando a si próprio o que vai acontecer como irão ficar, dentre outras perguntas.Sabemos que, apesar da Terra ter cerca de 5 bilhões de anos, ainda é um planeta instável, sujeito a fenômenos sísmicos e vulcânicos. Eventos como o maremoto, e consequente tsunami, na Ásia, assim como furacões destrutivos como o Katrina, podem


se repetir a qualquer momento.
São riscos naturais contra os quais pouco se pode fazer. Porém, a natureza foi confiada aos homens, que, com suainteligência, têm a responsabilidade de conservá-la, torná-la sempre mais produtiva e sustentável, para melhor acolher seus habitantes.
Catástrofes naturais não podem ser evitadas, mas seus danos poderiam ser limitados se o atual progresso científico e tecnológico fosse colocado a serviço do bem-estar e da melhor sobrevivência da humanidade.
Infelizmente, não é nesta direção que caminham a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O futuro da humanidade
  • o futuro da humanidade
  • O Futuro Da Humanidade
  • O futuro da humanidade
  • Futuro da humanidade
  • O futuro da humanidade
  • o futuro da humanidade
  • futuro da humanidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!