Funções de linguaguem+peças publicitarias

862 palavras 4 páginas
Função Referencial

A publicação da marca LOUIS VUITTON traz um texto prevalecendo a função referencial, na qual tem a intenção de transmitir uma informação objetiva , neutra e impessoal, para informar o receptor.

Texto: Algumas jornadas transformam a humanidade para sempre.

Sally Ride, primeira mulher americana no espaço

Buzz Aldrin, Apollo11, priemiros passo na lua em 1969.

Jim Lovell, Apollo 13, comandante.

Publicação: trata-se de uma publicação sobre uma odisséia ou jornada, na qual três astronautas que já estiveram na lua, olham para ela, e próximo a eles uma bolsa , uma alusão referente a viagem, jornada.

Função Conativa e Função Emotiva

A publicação da Universidade São Judas traz um texto prevalecendo a função conativa, na qual tem a intenção de convencer o receptor a praticar uma ação ou assumir determinado comportamento, representando praticamente uma ordem a ser cumprida , e é texto pessoal, pois o emissor emite sua opinião ou sensação a respeito do assunto.

Texto1: (função conativa)

FAÇA PÓS-GRADUAÇÃO SÃO JUDAS.

SEU DÍPLOMA GANHA, O MERCADO GANHA E VOCÊ GANHA MAIS AINDA.

Texto 2: (função emotiva)

Todo diploma ganha mais com uma Pós-Graduação São Judas. São 40 cursos de especialização e 3 de mestrado com toda a tradição de qualidade da São Judas, professores em maioria mestres ou doutores, métodos e tecnologias atualizadas.Aqui, eu diploma cresce. E você acontece.

Publicação: trata-se de uma publicação sobre a Universidade São Judas, induzindo o receptor a fazer um dos cursos que a instituição oferece, descrevendo quão beneficio trará ao receptor fazendo um curso na São Judas, e a imagem de um diploma( função metalingüística) como o tapete de entrada do seu crescimento, por se graduar pela instituição.

Função Metalingüística

A publicação da conar traz um texto com a função metalingüística, na qual usa-se o código lingüístico para transmitir aos receptores reflexões sobre o próprio código,ou seja

Relacionados

  • Tem leite para os mamíferos?
    5485 palavras | 22 páginas
  • PROCESSO DE PROJETO NA ERA DIGITAL
    38809 palavras | 156 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas