func3a7c3b5es administrativas e organizacionais

382 palavras 2 páginas
•PLANEJAR:

significa escolher ou estabelecer a missão da organização, seu propósito e objetivos, e depois determinar diretrizes, métodos, projetos, programas e procedimentos para atingir os objetivos.



É determinar os recursos e atividades necessárias para se atingir os objetivos da organização, combinar esses recursos e atividades em grupos práticos, designar a responsabilidade e delegar a esses indivíduos a autoridade necessária para realizar essas tarefas,



É conseguir dos empregados que eles façam as coisas que você deseja que eles façam. Portanto, abrange não só a qualidade, o estilo e o poder do líder, mas também suas atividades relacionadas à comunicação, motivação e disciplina.



É delinear os meios para se ter certeza de que o desempenho planejado seja realmente atingido. Definir as metas, considerando os indicadores atuais, para assim medir o desempenho alcançado com as decisões tomadas.

OPERACIONAL, onde temos o maior número de empregados, chamamos de chão de fábrica, onde se executa as tarefas, onde se faz.  TÁTICO/INTERMEDIÁRIO, onde se encontram os gerentes, os responsáveis pela execução das tarefas.
 ESTRATÉGICO, onde se encontra os diretores, a alta gestão responsável pela tomada de decisões.






PRODUÇÃO: Representa a reunião de recursos destinados à produção de bens e serviços.
Denominam-se como Administração da
Produção as atividades, decisões e responsabilidades dos gerentes de produção.
MARKETING: É uma função organizacional voltada para uma série de processos de criação, comunicação e entrega de valor para clientes, e gerenciamento do relacionamento com os clientes de forma a beneficiar a organização. (satisfação do cliente).

Cuida do dinheiro da empresa, para protegêlo e promover sua utilização eficaz. Isso inclui a maximização do retorno dos investimentos e a manutenção de certo grau de liquidez, para o cumprimento das obrigações.  RH – RECURSOS HUMANOS, Gestão de pessoas: função responsável por procurar
encontrar,

Relacionados