Demos Financeira

Páginas: 3 (723 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
ESTRUTURA CONCEITUAL PARA A ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

As demonstrações financeiras são elaboradas com a intenção de gerar informações sólidas para usuários em geral,não tendo um grupo especifico onde a montagem desta estrutura conceitual tenha a finalidade de somente atender as necessidades deste determinado grupo. É importante que as demonstrações, em busca de umamaior harmonização sirva de ajuda para que os interessados consigam absorver informações para tomadas de informações econômicas. Como por exemplo:

Comprar, vender ou manter investimentos em ações;Avaliar a capacidade da entidade de cumprir sua obrigação quanto fonte pagadora de seus empregados e garantir benefícios;
Passar segurança quanto a recuperação de recursos financeiros que foramemprestados à entidade.
Exigências solicitadas por órgãos ou fiscais não devem prejudicar a elaboração das demonstrações financeiras. Estas são preparadas segundo o modelo contábil baseado no custohistórico recuperável e no conceito da manutenção do capital financeira nominal.
“Dessa forma podemos ver que o objetivo das demos são fornecer informações sobre a posição financeira, o desempenho e asmudanças na posição financeira da entidade”. A apresentação dessas informações para os usuários tem o foco de perceber se a entidade consegue gerar caixa ou equivalentes de caixa.
Posição financeira: afetadapelos recursos econômicos que ela controla, estrutura financeira, liquidez e solvência e capacidade de adaptação às mudanças no ambiente que opera.
Desempenho (rentabilidade): finalidade de avaliarpossíveis mudanças necessárias na composição dos recursos econômicos que provavelmente serão controlados pela entidade.
Mutações: avalia as atividades de investimento, financiamento e operacionais.Finalidade
A estrutura conceitual da IASB que foi aprovada em abril de 1989 e adotada pelo IASB em abril de 2001, estabelece conceitos para apresentação e preparação das demos destinadas a usuários...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • de demo
  • demo
  • demo
  • Paulo demo
  • DEMO PCMAT
  • Pedro Demo
  • PEDRO DEMO
  • Demo masculino

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!