Frida Kahlo

Páginas: 4 (903 palavras) Publicado: 14 de agosto de 2013



Vida de Frida Kahlo


Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon, conhecida como Frida Kahlo, nasceu em 6 de julho de 1907, em Coyoacan, no México.
A vida de Frida foi marcadapela sua imensa capacidade de auto superação, desde a infância até os últimos dias de sua vida, a qual grande parte passou em cima de uma cama, sofrendo terríveis dores.
Aos 06 anos de idade contraiupoliomielite, doença que a deixou com uma lesão irreversível no pé direito.  Frida então começou a usar calças e, logo depois, longas e exóticas saias estampadas.
Aos 18 anos sofreu um graveacidente, no qual o bonde que viajava chocou-se com um trem, quebrando e lesionando várias partes do seu corpo. Este fato mudou sua vida por completo. Pós passar por diversas cirurgias, ainda ficou váriosmeses sem poder sai da cama. Foi durante o período em que esteve se recuperando que surgiu a pintora. Sua mãe colocou um espelho sobre sua cama e um cavalete adaptado para que ela pudesse pintar deitadae Frida fez seu primeiro autor-retrato.
Dois anos depois do acidente Frida leva três de seus quadros a Diego Rivera, um famoso pintor da época que ela conhecera quando frequentava a EscolaPreparatória Nacional em 1922, para que os analisasse. Esse encontro resultou no amor de ambos e na revelação de uma grande artista.
Em 21 de agosto de 1929 eles se casam Frida então com 22 anos e Rivera com43, dando início a um relacionamento dos mais extravagantes da história da arte. Em 1930 Frida engravida e sofre seu primeiro aborto ficando muito abalada pela impossibilidade de levar adiante umagravidez devido a seu estado de saúde delicado.
Em 1932 ela sofre seu segundo aborto sendo hospitalizada em Detroit (EUA), e sua mãe morre de câncer no dia 15 de setembro do mesmo ano. Em 1934 o casalestá de volta ao México, mas Frida sofre novo aborto e tem os dedos do pé direito amputados. O relacionamento com Rivera piora e ele começa a trai-la com sua irmã mais nova Cristina. No ano...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Frida Kahlo
  • FRIDA KAHLO
  • frida kahlo
  • Frida Kahlo
  • Frida Kahlo
  • Frida Kahlo
  • Frida kahlo
  • Frida Kahlo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!