freelancers

Páginas: 7 (1558 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 COMO ESSE TIPO DE ORGANIÇÃO SE DIFERENCIA DAS ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS 4
2.2 FACEBOOK E GOOGLE DIFERENÇA ENTRE MODELOS CLÁSSICOS DE GESTÃO 4
2.3 QUAIS OS RECURSOS UTILIZADOS NOS ITENS 6
2.4 QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA O TRABALHADOR DO TRABALHO TEMPORÁRIO 6
2.5 AS NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PODEM TER CONSUQÜENCIAS PARAO ESTRESSE DO TRABALHADOR? QUAIS SERIAM?SÃO POSITIVAS OU NEGATIVAS? 8
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS ....10



1 INTRODUÇÃO
Freelancer é o termo inglês para determinar o profissional autônomo que se auto emprega em diferentes empresas ou ainda guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes independentes. É uma tendência muito em voga no mercado de propaganda,tecnologia da informação musica e muitos outros. Os freelancers têm horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangente ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

2DESENVOLVIMENTO

2.1 COMO ESSE TIPO DE ORGANIÇÃO SE DIFERENCIA DAS ORGANIZAÇÕES BUROCRÁTICAS

Elas se diferenciam das chamadas organizações burocráticas porque são organizações que incentivam e encorajam a aprendizagem de seus membros por meios de trabalho em equipe e interação social; por ter um intenso foco no cliente, tanto o cliente de fora que compra seus produtos ou serviços, como tambémos clientes internos que atendem e integram com outros na organização; a preocupação pelo aprimoramento constante é um compromisso em nunca estar satisfeito, a qualidade sempre pode ser melhorada; aprimoramento na qualidade de tudo que a organização faz; participação ativa dos funcionários, todos os membros possuem uma visão comum do propósito da empresa e um sincero comprometimento a fim dealcançar os objetivos. Essas organizações são independentes, tem uma maneira diferente se ser. Tem uma administração mais livre. São essas características que as diferencia das organizações burocráticas.


2.2 FACEBOOK E GOOGLE DIFERENÇA ENTRE MODELOS CLÁSSICOS DE GESTÃO

Facebook: É um site e serviço de rede social que foi lançado em 4 de fevereiro de 2004 operado e de propriedade privada doFacebook. Foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. O Facebook atualmente emprega 4.619 pessoas entre seu escritório em Menlo Park e os localizados fora dos Estados Unidos. Em 2012 a empresa ficou em terceiro lugar neste mesmo ranking. Entre os diferenciais citados pelos funcionários está uma longa lista de jogos parentretenimento. Todos estão unidos para ajudar a empresa a alcançar seus objetivos e que todos acreditam ao mesmo tempo em que é uma empresa aberta e acolhedora.
Google: É uma empresa multinacional de serviços online e software. A empresa foi fundada por Larry e Sergey enquanto os dois estavam frequentando a universidade Stanford, como estudantes de doutoramento. O Google foi fundado como umaempresa privada em 27 de Setembro 1998.Larry Page é o responsável pelas operações diárias da empresa bem como por liderar o desenvolvimento de produção e a estratégia tecnológica. Sergey hoje ele dirige projetos especiais. Ele foi presidente de tecnologia período em que dividiu as responsabilidades das operações diárias da empresa com Larry Page e Eric Schmidt. Os fundadores criaram o Google com aideia de que o trabalho deve ser desafiador e o desafio deve ser divertido. Acreditam que as coisas incríveis e criativas são mais prováveis de acontecer com a cultura correta da empresa. Existe uma ênfase nas realizações da equipe e um orgulho nas conquistas individuais que contribuem para nosso sucesso. Temos muitas expectativas em relação aos nossos funcionários, pessoas dispostas e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • freelancers
  • FREELANCER
  • Freelancer
  • Freelancer
  • freelancers
  • Freelancer
  • Freelancers
  • Freelancer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!