FNDE

Páginas: 5 (1199 palavras) Publicado: 16 de junho de 2013
 FUNDEB

O que seria hoje em dia educar?Entre tantas respostas e tantas perguntas que surgem posteriores a essa, paramos para verificar quais seriam os materiais básicos físicos para uma parte da suprema importância dessa conquista e crescimento na vida do( ser humano esse que em meio ao contexto citado ainda é umser em formação total) ;a alfabetização .
O novo mundo da escrita, das letras, da leitura, tão fascinante para uns e tão assombroso para outros, surge na vida em uma idade que relaciona a fantasia com o real, o correto com o errado e por fim o ético e moral com as atitudes praticadas.
Pode parecer precipitado falar sobre ética e moral com atitude s praticadas em uma idadeainda tão mágica .Pode talvez aparentara algo um pouco “pesado” porém ao decorrer de nossa discussão mostraremos os pontos que indagamos .
Em nosso município, no meio educacional, diante da atual administração pública, trabalha-se com sistema apostilado é nesse exato “sistema apostilado” que faremos nossos argumentos.
Iniciamos aqui uma analise demasiadamente crítica em relação aessa atual pratica Possuímos hoje pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da a Educação ),entre tantos outros programas ,os “Programas dos Livros Didáticos”(PL) que abrange o PNLD Programa Nacional de Livro Didático)
Em 1929 o governo Brasileiro criou Instituto Nacional do Livro, para atuar e administrar na questão do livro didático, que em suma ditem o poder de embasamento esubsídio pra o desenvolvimento do PNLD.
Esse programa governamental é de qualidade adequada para nosso “sistema e condições de vida”, o que diferencia sua excelência em resultados é a maneira de sua aplicação e vivência em sala de aula.
A elaboração e linguagem desse material respeitam e respondem diversas outras leis e parâmetros, o qual não irá citar aqui para que o assunto não seprolongue além do que prevemos.
O que focamos aqui é a divergência.
Nosso município é participante da distribuição do PNLD, porém o que vivemos hoje, como já citado, é o sistema de apostilas.
Verificamos que são aplicados cerca de dois milhões de reais anualmente na aquisição de apostilas para utilização em salas, em contra partida, a distribuição citada é gratuita.Refletimos então:
É utilizado determinado valor direcionado a um ponto da educação, sendo que tal ponto encontra-se amparado perante o governo federal.
Foi criada a imagem de que o Livro Didático não possui bases suficientemente fortes para atender e suprir toda necessidade de desenvolvimento de ser “publico”.
Uma imagem distorcida é aplicada em nossa sociedade e realidadehoje, deveria ter a consciência de que o Livro Didático serve como fundamento para que a partir dele se Abrão novos horizontes, novos aprendizados e novos “leques” para aplicação e indução dos professores, lembrando ainda que são os próprios professores que escolhem,entre diversas ofertas ,os quais eles utilizarão .
Diferentemente o sistema apostilado implantado em nosso município por voltado ano 2005 pretendia passar a idéia de que a educação municipal se igualaria à privada, devido as apostilas, vendo que as escolas particulares possuem esse mecanismo.
Exatamente agora entra em questão nossa crítica administrativa, educacional e comportamental.
O sistema apostilado tem como uma visão obscura o condicionamento, a realização metódica, entre outros termos, essesistema pretende o crescimento físico, porém de intelecto limitado de seus seres em questão.
Ao profissional, ou seja, os educadores possuem maior flexibilidade e até mesmo liberdade quando utilizado o sistema do livro didático, que tem por sua vez o objetivo de formação mais ampla, de instrução de criação de atitudes, pensamentos e comportamento críticos.
Constatando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fnde
  • fnde
  • FNDE
  • FNDE
  • Fnde
  • Fnde
  • Fnde
  • Fnde

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!