Flip Flop

Páginas: 3 (637 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2013
1. Introdução

Em um circuito seqüencial o estado seguinte depende das condições do estado anterior, isto é, o circuito tem memória. O elemento básico de memória é o Flip – Flop. Um Flip Floptem duas saídas complementares (quando uma está em nível alto a outra estará em nível baixo e vice-versa). Os estados designados pelos números 0 e 1.

1.1. Flip-Flop ou Biestável

Noscircuitos combinacionais as saídas são uma função das entradas no mesmo instante, isto é, esses circuitos não são capazes de lembrar dos estados anteriores das entradas (dizemos que não temmemória).

Os circuitos seqüenciais são circuitos que tem memória, isto é, são capazes de lembrar dos estados anteriores. O elemento básico de um circuito seqüencial é um flip-flop. Um flip-flop é umdispositivo biestável com dois estados: Em um deles a saída (Q) será “ 0 ’’ e no outro estado a saída será "1".Para mudar de estado os valores das entradas deve mudar de acordo com uma tabela(tabela verdade).

1.2.FF RS Assíncrono

A seguir na figura 1 o bloco representativo de um FF RS e a sua TV com as 4 possibilidade. Observe que tem duas entradas R(Reset) e S(Set) e duas saídasditas complementares:

Q

e



desta forma se Q=0



=1

se Q=1

então



=0



RX

SX

Q



0

0

mantém

mantém

0

1

impõe 1

impõe 0

1

0impõe 0

impõe 1

1

1

não permitido

não permitido

( a )

( b )

Figura 01: ( a ) FF RS ( b ) Tabela Verdade

Esse FF tem duas desvantagens:

a) A saídas mudam imediatamenteapós as entradas mudarem

b) Quando as entradas estão em nível alto as saídas serão indefinidas .

O primeiro caso é um problema lógico, pois as mudanças de dados nas células serão casuais, nãosendo possível controlar a operação. A solução para esse problema é o FF RS síncrono. Neste elemento as mudanças de estado acontecerão somente com o aparecimento de um pulso de relógio.

O segundo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • flip flop
  • FLIP FLOP
  • Flip Flop
  • Flip-Flop
  • Flip-Flop
  • flip flop
  • Flip Flop
  • flip flop

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!