flacidez

Páginas: 7 (1728 palavras) Publicado: 12 de junho de 2014
FLACIDEZ


A Flacidez é definida como disfunção da pele inerente ao processo natural ou de envelhecimento acelerado. Inicialmente, existe uma diminuição no metabolismo celular, como resultado de um descendente de colágeno e da biossíntese de elastina. O número de fibroplasto vai para baixo e a derme perde o seu tropismo normal, tomando-se de menos qualidade e perde sua capacidade de reposiçãonatural.
Atualmente, a flacidez corporal representa um grande desafio para os médicos, principalmente quando os pacientes não querem se submeter a uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele.
Vários produtos cosméticos entram no mercado com promessa de firmar a pele, só que na maioria das vezes, melhoram a hidratação e a textura, mas no a flacidez. Vários fatores contribuem paraacelerar este processo: fumo, sedentarismo, distúrbios hormonais, gravidez, obesidade emagrecimento acelerado em curto prazo, entre outros, quanto mais precocemente for iniciado o tratamento, maior a chance de se evitar a cirurgia plástica. Quando o objetivo e deixar mais firme a pele de um jeito rápido e eficiente, os tratamentos estéticos podem dar aquela força, vale lembrar que a flacidez de pele ede músculo são diferentes: a primeira e caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por vários motivos, como excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos, já a do músculo surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo.
No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como por exemplo,unir e fortalecer os tecidos, já e provado que a partir dos 25 anos de idade, a produção e qualidade desta proteína de colágeno entram em declino, chegando em torno dos 30% da produção original, aos 50 anos. Com o passar do tempo, o corpo também pode sofrer algumas privações das substâncias que levam a formação de colágeno, principalmente na alimentação, que pode ser muitas vezes carentes devitaminas e proteínas. A flacidez é uma grande preocupação. Esse medo surge porque estamos com uma expetativa de vida cada vez maior, mas ninguém quer aparentar muita idade, nossa aparência funciona como um cartão de visitas.
A flacidez não especifica das mulheres, apesar de ser mais comum a este sexo devido a fatores hormonais. Entretanto devido ao grande crescente de pessoas com obesidade esobrepeso, inclusive em adolescentes, esta enfermidade se torna cada dia mais comum. Durante a puberdade essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências. A falta de colágeno vai se tornar mais visíveis e no notável quando entramos na fase da maturidade. Também é nessa etapa da vida que começam aparecer as rugas, pois a pele não tem mais a mesma elasticidade de antes, muitas mulheres sesente atormentadas pelo fantasma da flacidez, Ela aparece em partes mais visadas como coxas, a barriga o bumbum e os braços. Este e um processo lento e progressivo que faz com que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina enfraqueçam com o passar do tempo, principalmente por causa do envelhecimento natural do organismo.
Não há dúvida que fazer exercícios com peso (principalmente amusculação)enrijece os músculos e tonifica a pele, melhorando muitos os casos de flacidez com exceção de alguns casos onde a flacidez e muito acentuada como na pessoa que emagrece muito rápido, sem fazer exercícios, o após uma gravidez em que a mulher engordou demais, se torna necessário recorrer a cirurgia plástica, se as duas opções no forem recorridas, temos como um resultado extraordinária comradiofrequência, que tem como deixara pele firme suprindo a cirurgia plástica sem dor.
O paciente passa por uma avaliação que identifica o grau de flacidez na qual o uso da radiofrequência e indicado. Resultado aparecem gradualmente de dois(2) a (6) seis meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta mais rápida. A radiofrequência e uma opção para tratamento de celulites(problema que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • flacidez
  • Flacidez
  • Flacidez
  • Flacidez
  • flacidez
  • flacidez
  • flacidez
  • Flacidez

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!