fisofia biologica

334 palavras 2 páginas
Nossa sociedade precisa de pensadores, e não robôs
A sociedade perdeu um grande desfruto de boas atividades familiares, que formam o ser humano um bom cidadão para o mundo. Valores éticos que foram mudados em geração presente e provavelmente futura pode ser um grande problema social na formação e educação de futuros adultos na sociedade, mas para isso é necessário uma mudança de rotina e amadurecimento de simplicidade que a vida oferece.
Não nascemos prontos, é preciso de um convívio com si mesmo para ter uma experiência de vida em que possa ser moldado um caráter ético e moral, um dos exemplos é deixar de ser guiado pela mídia que só prega valores econômicos, deixando de lado o valor pessoal de lado , deixando de fazer “pamonha”. O interessante é que o corra esse processo o individuo precisa ter historia de vida um convívio interno.
Os jovens muitas vezes não trabalham , são adultos de férias , pois fazem um desfruto pessoal e não são reembolsados da forma de que todo mês tenha um salario de próprio esforço . parece mágia a comida que esta em cima da mesa, mas obteve um grande processo ate chegar no devido local . um destes processos é claro foi ter o dinheiro que provavelmente foi conquistado através do trabalho salariado, em segundo foi a compra e depois a mao de obra de que se fez o alimento, algo de grande valor familiar.
Não se deve ser guiado pela mídia , nem se transformar em robôs da sociedade, como um cabresto que so olha pra frente sem a possibilidade de olhar para o lado. A educação ética e moral destes individulos que futuramente sera os filhos e netos precisa ser mudado , auxiliado, e para histo existem heróes que podem fazer algo , pode se dizer que a sociedade atual , assim se forma uma grande sociedade , um grande mundo e um grande futuro.

Relacionados

  • Trabalho ideologia
    3760 palavras | 16 páginas
  • Tinha nada pra escrever
    20150 palavras | 81 páginas