3213131

848 palavras 4 páginas
OBS: Respostas a lápis sem direito a revisão da avaliação. Em todas as questões deixe os cálculos, inclusive nas objetivas.
1. Um avião de socorro voa horizontalmente a uma altura de 720m, a fim de lançar um pacote de mantimentos para uma população flagelada. Quando o avião se encontra à distancia 1200m da população, na direção horizontal, o piloto abandona o pacote.determine: (a) Desenhe a trajetória do pacote vista pelo piloto, considerando que o avião mantenha invariável o seu movimento; (b) Desenhe a trajetória do pacote vista por uma pessoa da população; (c) quanto tempo o pacote leva para chegar aos flagelados?(d) qual é o modulo da velocidade do avião? (e) qual é o modulo da velocidade do pacote quando ele chega ao solo?
2. Dois segundos após ser projetado a partir do nível do solo, um projétil deslocou-se 40m horizontalmente e 53m verticalmente acima do seu ponto de lançamento. Quais são as componentes (a) horizontal e (b) vertical da velocidade inicial do projétil?
3.Num jogo de futebol, um jogador faz um lançamento oblíquo de longa distância para o campo adversário, e o atacante desloca-se abaixo da bola, em direção ao ponto previsto para o primeiro contato dela com o solo. Desconsiderando o efeito do ar, analise as afirmativas:
I - Um observador que está na arquibancada lateral vê a bola executar uma trajetória parabólica.
II - O atacante desloca-se em movimento retilíneo uniformemente variado para um observador que está na arquibancada lateral.
III - O atacante observa a bola em movimento retilíneo uniformemente variado.
Está (ão) CORRETA(S)
a) apenas I. b) apenas II. c) apenas I e II. d) apenas I e III. e) apenas II e III.
4. Um homem com um rifle faz pontaria num objeto situado a 500m e a uma altura de 100m do solo. No instante em que o projétil sai do cano da arma, o objeto inicia um movimento de queda. Despreze a resistência do ar. Sendo 200m/s a velocidade inicial do projétil, determine: (a) o instante em que o

Relacionados