FILOSIOFIA

415 palavras 2 páginas
Discurso Álibi:
Diante dos ensinamentos apresentados em sala de aula, referentes ao Discurso Álibi, podemos entender que a LEP é um Álibi do estado, onde o mesmo usa a lei para convencer a sociedade, mas na verdade tudo não passa de um simples discurso. O estado não aplica a lei de forma coerente onde a própria lei exige que seja interpretada, ele se preocupa mas em convencer a todos do eu pratica-la de forma correta e justa.
Um exemplo que posso destacar diante da questão, são os discursos dos Políticos, podemos interpreta-los como um Discurso Álibi , por que eles desviam seus discursos da realidade.
Há vários tipos de discurso, a diferença está nos argumentos.
O discurso com argumentação de álibi tentara provar e convencer a todos. Tudo depende do argumento.
Na minha opinião o discurso político se relaciona com a questão em epigrafe, por que o discurso politico tem um texto argumentativo, fortemente persuasivo, alicerçado por pontos de vista do emissor ou de enunciadores que representa, e por informações compartilhadas que traduzem valores sociais, políticos, religiosos e outros. Frequentemente, apresenta-se como uma fala coletiva que procura sobrepor-se em nome de interesses da comunidade e com isso convencer a sociedade mesmo que tudo não passe de um simples discurso sem proposto em favor do bem comum de todos. Este discurso está inserido numa dinâmica social que constantemente o altera e ajusta a novas circunstâncias. Em períodos eleitorais, os políticos usam seus discursos para convencer a todos, onde a sua maleabilidade permite sempre uma resposta que oscila entre a satisfação individual e os grandes objetivos sociais da resolução das necessidades elementares dos outros.
O discurso político é, provavelmente, tão antigo quanto a vida do ser humano em sociedade. Na Grécia antiga, o político era o cidadão da "pólis" (cidade, vida em sociedade), que era responsável pelos negócios públicos, decidia tudo em diálogo na "agora" (praça onde se

Relacionados

  • FILOSIOFIA
    885 palavras | 4 páginas
  • FILOSIOFIA
    675 palavras | 3 páginas
  • FILOSIOFIA E CIENCIA
    1746 palavras | 7 páginas