Filiogénese

776 palavras 4 páginas
Os cuidados parentais desde o nascimento e durante a infância são essenciais para o desenvolvimento psicológico e intelectual do ser humano. É necessário e imprescindível os pais proporcionarem segurança, carinho e estímulos benéficos para o desenvolvimento global da criança. Desde cedo que o ser humano está propício a adquirir novos conhecimentos, a experienciar novas vivências. Deve-se procurar de diversas formas, estimular as capacidades da criança. Nesta primeira fase o cérebro está sempre à procura de novo “alimento” e os pais devem facilitar o acesso a ele. É necessário o reforço positivo, para que o filho se sinta recompensado. Isto leva-nos à segurança que devemos transmitir e proporcionar nestes primeiros anos de vida, pois só assim eles se sentirão confiantes na busca de novas experiências e aprendizagens. É necessário sentirem-se confiantes para quererem avançar mais. Esta segurança nos primeiros tempos trará frutos no futuro, pois tornar-se-ão adultos confiantes e seguros nas suas decisões e opiniões. É claro que uma criança só pode sentir-se segura e confiante se sentir carinho e amor. Cabe aos pais, saberem transmitir todo esse conforto. No entanto é importante frisar que os pais para além do carinho e amor, devem saber incutir regras, não dar tudo e conseguir dizer que “não”, de forma aos filhos aprenderem a lidar com as frustrações e no futuro tornarem-se seres humanos mais equilibrados.

3. Começo por explicar que o ensino da grafia não é de todo a minha área, já que sou professora de Matemática do 3º ciclo e Secundário, no entanto vou tentar responder o melhor que sei:
Vamos começar por dar um nome à criança que queremos mediatizar. Ela chama-se Maria.
Antes de prepararmos a nossa “aula” é necessário ter em conta vários fatores da história de vida e personalidade da Maria, tais como: história familiar e social, capacidades, dificuldades e interesses. No entanto, nesta questão as únicas informações que nos são dadas sobre a Maria são: revela

Relacionados