Fichamento

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
Fichamento:
Referência: SCHOLLHAMMER, K.E. Cena do Crime.
“Narrar ou descrever”, é em torno dessa dúvida que gira o texto e o torna mais interessante, não só no jornalismo como na literatura,afinal os conceitos se parecem, porém são bastante semelhantes. Porém os dois são importantes, o romance deve oferecer uma visão da narrativa que englobe os personagens, assim como a descrição dos fatospode agregar muito valor ao romance, o texto cita o exemplo de uma descrição de uma corrida de cavalos pode ser uma inserção dos personagens na vida social. Ou seja, acrescentar algo na narrativa.Temos no jornalismo a mesma dualidade, muitos profissionais da área são criticados por ser descritivos demais, porém isso pode acrescentar muito a reportagem. Claro que uma reportagem com um tomdescritivo pede-se um tempo considerável, as reportagens do Jornal Nacional, por exemplo, possuem aproximadamente, noventa segundos, por isso há uma objetividade clara, é preciso ir direto ao assunto semrodeios.
De fato o realismo possui grande influencia nas gerações posteriores a ele, tanto que isso é reconhecido no texto. Especialmente, no âmbito que o autor especifica como literatura-verdade que oescritor inclui uma série de tipos textuais, alguns jornalísticos. Nesse contexto aparece a realidade que se deflagra nas mazelas sociais, essa realidade incomoda que os autores clássicos denunciavamem suas obras com uma linguagem chula e marginal que contava ao que se passava nas ruas, essa linguagem é típica de autores brasileiros realistas como Aluízio de Azevedo e Raul Pompéia.
Algunsexemplos coadunam com o Realismo praticado em outrora. Temos um jornalismo popular hoje, dito, vulgarmente, como sensacionalista que deflagra uma realidade pobre e discriminada vivida por muitos brasileirosque não são mostradas em certos veículos de imprensa. Porém, o canal onde se mais é vista a realidade na internet, é lá que muitas pessoas conseguem emitir sua opinião, mesmo que sem as vezes sem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento
  • fichamento
  • fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!