Fichamento

Páginas: 5 (1007 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR


Albenize Gama Pires
Anderson Freire Gomes












FICHAMENTO DO LIVRO:


NÃO TENHA MEDO DE GERENCIAR SEU CHEFE












Santarém-PA
Setembro/2014
Albenize Gama Pires
Anderson Freire Gomes










FICHAMENTO DO LIVRO:



NÃO TENHA MEDO DE GERENCIAR SEUCHEFE




Trabalhado apresentado para obtenção de nota parcial na Disciplina de Administração Interdisciplinar

Orientador: Altemisa Oliveira









Santarém-PA
Setembro/2014

INTRODUÇÃO


Este texto tem por objetivo indicar modos para melhorar os relacionamentos profissionais entre funcionários e supervisores, como o gerenciamento individual de ambos, personalizar aabordagem de acordo com cada chefe, reivindicar os recursos necessários ao trabalho, monitorar o desempenho por escrito e pedir orientações e feedback.
A obra aponta que o subgerenciamento esta se tornando um problema constante dentro das empresas. A maioria dos problemas de uma instituição não é culpa dos funcionários, e sim dos gerentes. Quando seu gerente lhe confere responsabilidades sem aorientação e o apoio adequados, não significa que você tem mais poder. Trata-se da mais pura negligência. E para resolver essa situação, não há escolha: se deseja sobreviver, alcançar o sucesso e prosperar, você precisa saber gerenciar seu chefe.



FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO


Não aceite ser subgerenciado (pp. 9-35). Primeiro capítulo.

TULGAN, Bruce. Não tenha medo de gerenciar seu chefe. Riode Janeiro: sextante, 2011.

[...] O subgerenciamento é um obstáculo ao aprendizado, ao desenvolvimento, [...] e [...] novas responsabilidades [...]. Infelizmente, muitos líderes, [...] têm deixado de liderar. [...] Não deixam claro o que esperam a cada etapa do processo, não garantem os recursos necessários [...] nem recompensam êxitos. [...] Segundo a abordagem da falsa delegação de poder, osfuncionários devem [...] ter autonomia para tomar suas decisões [...]. Mas temos que encarar os fatos. Você não tem autoridade para fazer as coisas do seu jeito [...]. Quando seu gerente lhe confere responsabilidades sem a orientação e o apoio adequados, não significa que você tem mais poder. Trata-se da mais pura negligência. (p. 11-12)

[...] Ainda que seu chefe subgerencie e não lhe ofereçaorientação e direcionamento, é esperado que você satisfaça as mais altas expectativas. [...] Hoje a competição é acirrada [...]. a única pessoa que você pode controlar é você mesmo. Definir o seu papel e a sua conduta [...] além da maneira como lida com as pessoas e extrai delas aquilo de que precisa, só depende de você. [...] se deseja alcançar o sucesso e prosperar, você precisa saber gerenciarseu chefe. [...] O chefe [...] é a pessoa mais importante no ambiente profissional. [...] “Gerenciar seu chefe” representa um desafio. Independentemente do cargo que você ocupe, [...] e é ele quem manda. [...] Nem sempre os conselhos dos especialistas se mostram úteis [...]. (p.19-22)

[...] Para atingir esse objetivo, é preciso ter um relacionamento engajado com toda pessoa a quem se reportar,seja ela excelente, mediana ou péssima. [...] Manter um diálogo constante sobre o trabalho com cada um dos chefes é uma enorme mudança para a maioria das pessoas – e provavelmente para você também. (p.33)

[...] Soluções difíceis que exigirão coragem, habilidade, tempo e disciplina para serem colocadas em prática. [...] em sete passos: [...] 1º: A primeira pessoa que você precisa gerenciar todosos dias é você mesmo. 2º: Adquira o hábito de gerenciar seu chefe diariamente. 3º: Use uma abordagem diferente para cada chefe. 4º: Entenda o que esperam de você. 5º: Avalie e planeje os recursos necessários. 6º: Monitore seu desempenho a cada etapa do processo. 7º: Para ter maiores chances de recompensa e reconhecimento, faça mais que sua obrigação. (p.34)

[...] Seja o funcionário que diz a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fichamento
  • fichamento
  • fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento
  • Fichamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!