febre amarela

Páginas: 2 (398 palavras) Publicado: 28 de fevereiro de 2014
O que é Febre amarela?
É uma doença infecciosa febril aguda, de curta duração (no máximo 10 dias), e de gravidade variável. Possui dois ciclos de transmissão: o silvestre (que ocorre entre primatasnão humanos, onde o vírus é transmitido por mosquitos silvestres) e o urbano (erradicado no Brasil desde 1942).

Causas
A transmissão da enfermidade não é feita diretamente de uma pessoa paraoutra. Para isso, é necessário que o mosquito pique uma pessoa infectada e, após o vírus da febre amarela, (pertencente ao gênero Flavivirus, da família Flaviviridae) ter se multiplicado (nove a 12 dias),pique um indivíduo que ainda não teve a doença e não tenha sido vacinado. O vírus e a evolução clínica da doença são idênticos para os casos de febre amarela urbana e de febre amarela silvestre,diferenciando-se apenas o transmissor da doença. A febre amarela silvestre ocorre, principalmente, por intermédio de mosquitos do gênero Haemagogus. Uma vez infectado em área silvestre, a pessoa pode, aoretornar, servir como fonte de infecção para o Aedes aegypti (também vetor do dengue), principal transmissor da febre amarela urbana.
O que é Febre amarela?
É uma doença infecciosa febril aguda, decurta duração (no máximo 10 dias), e de gravidade variável. Possui dois ciclos de transmissão: o silvestre (que ocorre entre primatas não humanos, onde o vírus é transmitido por mosquitos silvestres)e o urbano (erradicado no Brasil desde 1942).

Causas
A transmissão da enfermidade não é feita diretamente de uma pessoa para outra. Para isso, é necessário que o mosquito pique uma pessoainfectada e, após o vírus da febre amarela, (pertencente ao gênero Flavivirus, da família Flaviviridae) ter se multiplicado (nove a 12 dias), pique um indivíduo que ainda não teve a doença e não tenha sidovacinado. O vírus e a evolução clínica da doença são idênticos para os casos de febre amarela urbana e de febre amarela silvestre, diferenciando-se apenas o transmissor da doença. A febre amarela...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Febre Amarela
  • Febre amarela
  • FEBRE AMARELA
  • Febre Amarela
  • Febre Amarela
  • Febre amarela
  • Febre amarela
  • Febre amarela

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!