fame

Páginas: 2 (488 palavras) Publicado: 15 de julho de 2014
Oficina de Fanzine

Um meio de comunicação rápido, barato e divertido

Depois da oficina sobre direito à comunicação, os alunos do Projeto MaisEducomunicação, da escola Pio XII, em São Mateus,Espírito Santo, realizaram uma oficina prática de fanzine, uma nova ferramenta de ensino e aprendizagem para a produção de textos e conteúdos comunicativos.
Um fanzine é um veiculo simples de serfeito, com um baixíssimo custo de produção e um forte potencial de comunicação. Por meio dele os alunos podem se expressar não apenas para a comunidade escolar como um todo, mas também para a comunidadeextraescolar.
Os alunos foram divididos em dois grupos menores para produzir o fanzine, onde um grupo ficou com o tema “Direitos Humanos”, com o objetivo de passar para as outras pessoas, paraa comunidade escolar, o que eles tinham aprendido na Oficina de Direitos Humanos. Outro grupo ficou com o tema “Projeto Mais Educomunicação”, com o objetivo de informar o que era esse projeto que eles estavamparticipando.
Papel, revista, cola, tesoura e muita criatividade. Os alunos colocaram a mão na massa, dando continuidade à oficina depois de um momento mais teórico.
A criação do fanzine foi umaatividade toda colaborativa, desde o modelo da dobradura do papel até o conteúdo selecionado para compor o mesmo. Após confecção dos modelos os alunos conversaram sobre a nova ferramenta de secomunicar.
Os dois modelos foram xerocopiados e distribuídos para professores, alunos, e servidores da escola, e levados para casa para mostrar aos pais o resultado dessa oficina.


São Mateus,20 de agostode 2013





No Espírito Santo, foi dada a largada do projeto “Mais Educomunicação”




 
Rolou na última quinta-feira, 13 de junho, a primeira atividade do Projeto “MaisEducomunicação”na Escola Municipal de Ensino Fundamental Médio Pio XII, em São Mateus, no Espírito Santo.
Participaram alunos com idade entre 14 e 20 anos que foram recebidos com a brincadeira “Quem é você?”, uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pim FAME
  • Historia da fame
  • Tcc fames
  • Fame S Dark Side
  • FAMES ES Cordas
  • FAME Economia e Mercado
  • Resenha do texto vozes (des)ordenadas e (in)fames
  • Manual de Elabora o de Trabalhos Acad micos FAMES 2011

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!