FAME Economia e Mercado

Páginas: 2 (462 palavras) Publicado: 13 de setembro de 2014
Economia e Mercado

A regionalização da empresa

A FAME é uma empresa genuinamente brasileira, fundada e localizada no Estado de São Paulo.
Com o tempo foi ampliando aos poucos sua linha deprodutos e é iniciada a expansão das sedes da empresa com isso é inaugurado a sua primeira unidade Matriz no Belenzinho em São Paulo.
E assim conforme a empresa foi sendo reconhecida no mercado econquistando o seu lugar foi se expandindo e adquirindo mais aquisições como a unidade do Brás, de Sabaúna, do Belenzinho e por fim a unidade Catumbi, todas localizadas no Estado de São Paulo.
Atuandoassim em todo o território nacional e com atuação expressiva no comercio exterior, importando para a América Latina, África e Ásia.

Atuação da organização FAME
Mapa da América Latina, África e Ásia.Fonte: Google Imagens,2009.







Estrutura de Mercado

Sua estrutura de mercado tem características de uma concorrência monopolista, pois produz produtos diferenciados como, por exemplo,a FAME é a única fabricante de chuveiros e material elétrico carbono zero, tendo assim certo poder sobre a fixação de preços sobre os seus produtos.


Fatia de Mercado

Atualmente a FAME fabricae distribui mais de mil itens nos segmentos de duchas, chuveiros, aquecedores, e torneiras elétricas, além dos materiais elétricos de baixa tensão para instalações comerciais e residências.
Ocupadoassim uma posição em destaque nos segmentos em que atua se tornando líder de mercado na área de construção civil.
Com o compromisso de qualidade a FAME não se deixou levar pela ambição, mantendo ofoco priorizando a excelência de seus produtos, obtendo o índice de n° 1 em reputação positiva entre a clientela da área de construção civil.

Concorrentes

Entre varias fabricantes de chuveiros ematerial elétrico, existem três empresas que está a um tempo considerável e que tem um auto índice de competição com a empresa em questão, são elas:
Lorenzetti S.A. fundada em 1923;
Duchas Corona...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Economia e mercado
  • mercado e economia
  • economia e mercado
  • Economia e mercado
  • Economia de mercados
  • Economia e mercado
  • Economia e mercado
  • Economia de mercado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!