FALE SOBRE AS INTEGRA ES ECON MICA DA FRICA

Páginas: 6 (1490 palavras) Publicado: 25 de julho de 2015
INTRODUÇÃO


Integração económica de África é o assunto que será abordado neste trabalho. África, como sabemos, é um continente que está, ao todo, começar a firmar-se no mercado internacional há pouco tempo. Depois de ser explorada pelos colonos.
Objectivo agora é,visto ser independente,crescer conquistar o nível de outros continentes, mas para isso, é necessário que próprios liderem africanosse unem na resolução dos problemas que o continente, em geral, apresenta. E como poderemos ver no decorrer do desenvolvimento, África tem dado realmente estes passos. Além de falar da África, antes de tudo começarei por explicar em consiste a integração económica, só depois é que irei passar a falar deste assunto concernente a África.




























FALE SOBRE AS INTEGRAÇÕESECONÓMICA DA ÁFRICA

O objetivo final da Comissão Econômica para a África é criar um mercado comum africano, através do desenvolvimento das comunidades econômicas regionais já que observou-se que são o instrumento mais adequado para desenvolver o comércio exterior e a integração do mercado africano.
As comunidades econômicas regionais são os principais clientes a nível sub-regional da Comissão Econômicapara a África.
Como tal, a Comissão e seus escritórios sub-regionais trabalham estreitamente com as comunidades econômicas regionais para harmonizar as políticas dos diferentes países e reforçar a capacidade técnica para desenvolver a integração regional.

A Ata Constitutiva da União Africana deixa claro que o principal objetivo da União é o de estabelecer uma Comunidade Econômica Africana e atribuiàs comunidades econômicas regionais a responsabilidade primordial de conseguir este objetivo.
Na atualidade existem vários blocos regionais africanos, as chamadas comunidades econômicas regionais, muitos deles se sobrepõem entre si.
As comunidades econômicas regionais:
A Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental
Mercado Comum da África Oriental e Austral
A Comunidade da ÁfricaOriental
A Comunidade dos Estados Sahel-Saarianos
A União do Magrebe Árabe
QUANDO FORAM FUNDADAS, O QUE SIGNIFICA E OS PRINCIPAIS PAÍSES, OS OBJECTIVOS

SADC a comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, que Foi criada em 1992, para incentivar as relações comerciais entre seus 14 países membros.  

ACP  (África-Caribe-Pacífico). Países ACP é uma associação de 79 países da África, Caribe ePacífico formada para coordenar actividades da Convenção de Lomé de 1975. Todos os Estados, à excepção de Cuba, são signatários do acordo de Cotonou, que veio substituir as Convenções de Lomé.

CEEAC (Comunidade Económica dos Estados da África Central). Foi assinado em Outubro de 1983 em Libreville, República do Gabão e entrou em vigor em Dezembro de 1984. Devido a crises internas em alguns EstadosMembros, a CEEAC não teve actividade de 1992 a 1998, ano em que foi decidido reiniciar as suas actividades.

UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância)   é um órgão das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento.
O UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança etrabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.

BAD  (Banco Africano de Desenvolvimento) é um banco multinacional de desenvolvimento, criado em 1964,1 do qual são membros 53 países africanos. É financiado por 24 países europeus, americanos e asiáticos. Sua missão é fomentar o desenvolvimentoeconómico e progresso social na África.
Está sediado em Abidjan, na Costa do Marfim, mas suas actividades foram temporariamente transferidas para Túnis, desde setembro de 2003, após a tentativa de golpe de estado de 2002 e o início da guerra civil da Costa do Marfim.
OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo)   (OPEP ou, pelo seu nome em inglês,   OPEC) é uma organização internacional criada em 1960...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • GLOBALIZA O E INTEGRA O ECON MICA
  • Integra O Econ Mica
  • Formas De Integra O Econ Mica
  • Integra O Econ Mica
  • Hist Ria Econ Mica Considera Es Sobre Um
  • As transforma es econ micas
  • Quest Es Econ Micas Fundamentais
  • Aplica Es Das Derivadas Nas Reas Econ Micas E Administrativa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!