FALE SOBRE AS INTEGRA ES ECON MICA DA FRICA

1490 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Integração económica de África é o assunto que será abordado neste trabalho. África, como sabemos, é um continente que está, ao todo, começar a firmar-se no mercado internacional há pouco tempo. Depois de ser explorada pelos colonos.
Objectivo agora é,visto ser independente,crescer conquistar o nível de outros continentes, mas para isso, é necessário que próprios liderem africanos se unem na resolução dos problemas que o continente, em geral, apresenta. E como poderemos ver no decorrer do desenvolvimento, África tem dado realmente estes passos. Além de falar da África, antes de tudo começarei por explicar em consiste a integração económica, só depois é que irei passar a falar deste assunto concernente a África.

FALE SOBRE AS INTEGRAÇÕES ECONÓMICA DA ÁFRICA

O objetivo final da Comissão Econômica para a África é criar um mercado comum africano, através do desenvolvimento das comunidades econômicas regionais já que observou-se que são o instrumento mais adequado para desenvolver o comércio exterior e a integração do mercado africano.
As comunidades econômicas regionais são os principais clientes a nível sub-regional da Comissão Econômica para a África.
Como tal, a Comissão e seus escritórios sub-regionais trabalham estreitamente com as comunidades econômicas regionais para harmonizar as políticas dos diferentes países e reforçar a capacidade técnica para desenvolver a integração regional.

A Ata Constitutiva da União Africana deixa claro que o principal objetivo da União é o de estabelecer uma Comunidade Econômica Africana e atribui às comunidades econômicas regionais a responsabilidade primordial de conseguir este objetivo.
Na atualidade existem vários blocos regionais africanos, as chamadas comunidades econômicas regionais, muitos deles se sobrepõem entre si.
As comunidades econômicas regionais:
A Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental
Mercado Comum da África Oriental e Austral
A Comunidade da África

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas