Expressão oral sobre o 50cent

441 palavras 2 páginas
Bom dia, a minha apresentação será sobre a vida de Curtis Jackson III ( 50 cent)
Nasceu a 6 de julho de 1975(38anos) em nova york.
A mãe dele chamava-se Sabrina Jackson. Ela deu à luz a Curtis com apenas 15 anos.
Era uma traficante de droga(cocaína) da região, ela fazia isso para obter dinheiro para sustenta-lo.
Faleceu em1988 ,por desejo de alguém que colocou drogas na bebida dela que deixou-a inconsciente com o gás aberto e as janelas aberta. curtis tinha apenas 8 anos.
O Curtis nunca soube quem era o pai dele.
Apercebemo-nos facilmente que teve uma infância muito complicada vivendo sem os pais.
Neste caso teve que viver com os avós que tinham 9 filhos ( tios do 50cent) .
Com 12 anos, Curtis começou a participar no tráfico de drogas, porque via outros traficantes na rua com roupas fixes e dinheiro...Quando cresceu , inscreveu-se no box
No verão de 1994(quando tinha 17 anos), foi preso por ter sido apanhado a vender 4 frascos de cocaína, foi apanhado porque o policia estava disfarçado de um negociante. Três semanas depois foi detido , quando a policia foi ao domicilio dele e encontrou varias drogas entre elas heroína e uma arma partida.
Foi proposto de 3 a 9 anos de prisão, mas deram-lhe uma oportunidade de ir para um acampamento policial de correção. 50 cent afirma que nunca usou a drogas, apenas vendia.
Após o cumprimento do prazo, Em 2000, , 50 cent decidiu cantar rap.
50 cent criou imensa rivalidade com as suas músicas. Sendo uma grande ameaça para os outros rappers, uma pessoa foi paga mata-lo, essa pessoa acabou por ser morta 3 semanas depois. Foi acertado por 9 tiros de uma pistola de 9mm, levou um tiro na mão, um no braço, um na anca, um em cada perna, um na caixa torácica e na bochecha esquerda. Todos pensavam que ele morreu, mas ele sobreviveu depois de muitas orações da avó. Esteve 1 ano a recuperar na casa da namorada que se situava nas montanhas , onde estava seguro.
Quando voltou a estar em condições para cantar , eminem convidou

Relacionados