Sexting

Páginas: 17 (4047 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR ARCANJO MIKAEL - CESAMA
BACHARELADO EM DIREITO

ANA CAROLINA RODRIGUES CAVALCANTE
EMANUELLA DA SILVA SANTOS
ERIKA CAMILA BARBOSA SILVA
FABÍOLA APARECIDA DANTAS MACHADO
KARLLA YZABELE FERNANDES DE ARAÚJO
MARIA TEREZA DE SOUZA SANTOS
MÔNICA DANIELLY DE SOUZA ASSUNÇÃO
WANDERSON BARBOSA









SEXTING: A VULNERABILIDADE DOS JOVENS QUANTO À EXPOSIÇÃOÍNTIMA EM REDES SOCIAIS





















ARAPIRACA
2014
ANA CAROLINA RODRIGUES CAVALCANTE
EMANUELLA DA SILVA SANTOS
ERIKA CAMILA BARBOSA SILVA
FABÍOLA APARECIDA DANTAS MACHADO
KARLLA YZABELE FERNANDES DE ARAÚJO
MARIA TEREZA DE SOUZA SANTOS
MÔNICA DANIELLY DE SOUZA ASSUNÇÃO
WANDERSON BARBOSA






SEXTING: A VULNERABILIDADE DOS JOVENS QUANTO À EXPOSIÇÃOÍNTIMA EM REDES SOCIAIS

Artigo apresentado ao Curso de Bacharelado em Direito do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca - CESAMA, como requisito avaliativo da disciplina de Antropologia.

Professor. Msc. Daniel Vasconcelos.























ARAPIRACA
2014
SEXTING: A VULNERABILIDADE DOS JOVENS QUANTO À EXPOSIÇÃO ÍNTIMA EM REDES SOCIAIS


AnaCarolina Rodrigues Cavalcante
Emanuella Da Silva Santos
Erika Camila Barbosa Silva
Fabíola Aparecida Dantas Machado
Karlla Yzabele Fernandes De Araújo
Maria Tereza De Souza Santos
Mônica Danielly De Souza Assunção
Wanderson Barbosa


RESUMO: Entende-se Sexting o envio de textos, imagens de indivíduos com pouca roupa, em posições sensuais através de equipamentos eletrônicos, tendo as imagensdivulgadas nas redes sociais. Ocorre que a velocidade dos relacionamentos pelas redes sociais está cada vez mais alta e os jovens se entregam muito facilmente, ir para a cama logo no primeiro encontro é algo absolutamente normal, sem constrangimento. Portanto, este estudo tem como objetivo analisar alguns fenômenos com relação à prática vulnerável dos jovens quanto à exposição íntima em redessociais que ocorre na sociedade, em um determinado momento cultural, social, econômico e político. Destacando-se como aporte teórico conceitual, tais como: LISZT, MACHADO, PEREIRA, entre outros. A metodologia utilizada teve como base um estudo social embasado na pesquisa pela internet e de campo que segue concatenado na dinâmica social da nossa realidade. Para tanto, procuramos identificar as reaisdefinições acerca do sexting e a busca incessante por métodos que sejam capazes de intermediar a vida dos jovens para que não se submetam as práticas ofensivas e de repercussão nas redes sociais.


PALAVRAS CHAVE: Adolescentes. Práticas Ofensivas. Internet. Mídia. Comunicação. Menores. Sexting. Relações sexuais. Privacidade. Intimidade.

1. INTRODUÇÃO

O uso da internet vem se tornando cada vezmais popular, o qual seu acesso é estar participando da inclusão social. Esta inclusão significa passar a ter acesso a múltiplas informações, obter conhecimentos e conectar-se com o mundo. Nesta mesma esfera de possibilidades encontram-se as redes sociais, que são meios em que possibilita os indivíduos estabelecerem relações e abordarem assuntos.
Dentre os diversos recursos que as redes sociaisincentivam está a exposição de vida íntima, do qual passa-se a impressão de que é fundamental mostrar a aparência.
O tema desperta interesse, não só por razões teóricas, já que tem sido comparativamente pouco abordado pelos doutrinadores, mas também, em especial, pelas questões relativas aos efeitos de lesão à personalidade que tal divulgação indevida vem produzindo, com frequência e em escalacada vez maior.
O termo sexting foi criado nos Estados Unidos da América e significa envio de mensagens de conotação sexual. A prática consiste em utilizar as diversas tecnologias digitais (celulares, iPad, internet etc.) presentes em nossa sociedade para expor a sexualidade.( BARROS;RIBEIRO; QUADRADO, 2014)
Segundo os especialistas, as causas deste fenômeno vão desde a desatenção familiar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sexting

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!