Euler

Páginas: 2 (478 palavras) Publicado: 9 de maio de 2013
Sobre as invenções de Euler podemos citar várias de suma importância para engenharia, pois facilitam muitos problemas encontrados no cotidiano de um engenheiro.
Em ordem de importância podemos citaro trabalho de euler com a matemática aplicada sobre a física newtoniana, ou mais especificamente na aplicação do cálculo integral na segunda lei de Newton (estática), neste caso euler propunha oestudo de um corpo em um plano cartesiano o que possibilitava o uso de integral para solução de problemas com centro de massa por exemplo.
Outra idéia de euler foi a inserção dos números complexos namatemática aplicada, ou seja voltada principalmente a física da engenharia puramente, o caçulo de elétrons por exemplo, muito usado na engenharia elétrica.
Também a respeito do mesmo, há a introdução donúmero de euler (2,71...) na matemática principalmente voltada à trigonometria como no caso de cálculo de funções do circulo trigonométrico, além é claro da relação de euler (V – A + F = 2, onde v éo número de vértices, a é o número de arestas e F é o número de faces), esta por sua vez facilitava a relação entre figuras tridimensionais e sua forma estrutural bem como sua composição.
Voltadomais a matemática moderna podemos citar o trabalho do mesmo com as notações científicas como 2^32+ 3^6, que euler reduziu a partes muitos menos complexas tornando-a “calculável”.
Porém o trabalho maisexpantoso de euler, Teoria dos grafos e o planeta "pneu" Um dos quebra-cabeças mais antigos e populares é tentar ligar água, luz e telefone em três casas sem que haja cruzamento entre as ligações.Problemas semelhantes a esse são estudados em um ramo da matemática chamado teoria dos grafos, com aplicações no planejamento de rotas aéreas, malha rodoviária das grandes cidades etc. Um dos maisantigos problemas de grafos que se conhece foi estudado pelo matemático suíço Leonhard Euler (1707-1783) durante o período em que morava na cidade de Köningsberg, antiga Prússia. O problema consistia em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • euler
  • Euler

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!