Euler

Páginas: 4 (952 palavras) Publicado: 19 de maio de 2013
Leonhard Euler
Euler nasceu na Basileia, Suíça, em 1707, filho do pastor luterano Paul Euler e de Marguerite Brucker. Teve duas irmãs mais novas, Anna Maria e Maria Magdalena. Depois do seunascimento, semudaram para Riehen, onde cresceu. Seu pai nãovalorizava seu talento matematico e queria que ele estudasse teologia.
Sua formação começou na sua cidade de origem, foi enviado para morar comsua avó. Estudou na Universidade de Basileia, onde em 1723, recebe o grau de Mestre em Filosofia. Recebia aulas aos sabados de Johann Bernoulli, que logo percebeu seu talendo matemático. Pela vontade deseu pai estudou hebreu, teologia e grego pois ele queria que se torna-se pastor. Johann Bernoulli intervil e convenceu Paul Euler que o seu filho seria um grande matemático.
Completou a suadissertação na propagação do som em 1726, e em 1727, ganhou o segundo lugar da competição na Adademia de Paris, onde o problema do ano era encontrar a maneira eficiente de colocar os mastros num navio. Aposisso ainda ganhou o premio anial por doze vezes.
Leonhard Euler, foi o responsável pela elaboração de inumeros topicos em matemática e fisica dos quais incluem a sua função própria, a equação,fórmula, identidade, número (simples ou seqüência), ou outra entidade matemática. Muitas delas levam seu nome.
Não havia demanda de emprego na Suíça naquela epoca então resolve viajar até a Russia. Eulertambém procurava um lugar académico. Em meados 1726, Daniel e Nicolaus conseguiram que Catarina I, ofertasse um lugar na Academia de Ciências de São Petersburgo, porem ele não aceitou ao primeiromomento.
Viajou a Russia na primavera para desenvolver um novo trabalho e tambem buscava uma vaga na Universidade da Basileia. Foi rejeitado, provavelmente por ter apenas 19 anos, apesar de ter escrito umotimo artigo sobre acustica.
Em 1727 assume a posiçao de matematico assistente deixada por Nicolaus Bernoulli, que morre. Passa a dominar a lingua Russa, pois agora mora junto com Daniel...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • euler
  • Euler

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!