Euler

Páginas: 4 (996 palavras) Publicado: 4 de janeiro de 2014
Leonhard Euler
Leonhard Euler nasceu na Basileia a 15 de Abril de 1707 e morreu a 18 de Setembro de 1783 em São Petersburgo. Foi um dos maiores, senão o maior matemático do século XVIII, bem comoum grande físico e prolífico, contando com 886 documentos de sua autoria, tanto artigos como livros. Estes artigos e livros foram produzidos nas últimas duas décadas da sua vida, quando este seencontrava cego.
Contributo para a Ciência:
Euler teve um contributo enorme para a Ciência que conhecemos nos nossos dias, de tal forma que as suas obras continuaram a ser publicadas na Academia deCiências de São Petersburgo, 50 anos depois da sua morte. As suas contribuições mais conhecidas são a da função gama, resolução de equações diferenciais com fator integrante e o método de fluxões de Newton.Seno e cosseno começaram a ser tratadas como funções por causa de Euler e a ele devemos as notações f (x) para denotar a função f aplicada ao argumento x, “e” para a base do logaritmo natural, “i”para a raiz quadrada de -1, Σ para a somatória, entre muitas outras descobertas. A letra grega  π(pi) foi também popularizada por Leonhard, embora não tenha sido ele o inventor.
Grafos Eulerianos:Euler em 1736 publicou um artigo sobre o problema das sete pontes de Königsberg, em que o problema consistia em encontrar um caminho que atravessasse cada uma das sete pontes da cidade uma única vez eregressar ao mesmo ponto. Este artigo desencadeou o que sabemos atualmente sobre a Teoria de Grafos e esta é também considerada como a união entre a topologia e a geometria. Euler descobriu a fórmulaV-E + F = 2, relacionando o número de vértices, arestas e faces de um poliedro convexo, e portanto, de um grafo planar. A constante nesta fórmula é agora conhecida como a característica de Euler para ográfico (ou objeto de cálculo), e está relacionado com o género do objeto.
Problema de Basel:
Este problema é chamado problema de Basel devido à cidade de Basileia, onde residiu Euler.Este deve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • Euler
  • euler
  • Euler

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!