eudfgfdgfdhgdghhdg

500 palavras 2 páginas
dfgdgdf dfgfd fg ggfdg df gd f g g fdg dfg df g dfg df gd g gf gf dg df
Câmara fotográfica- que possibilite ao utilizador captar o marcador (identificado mais abaixo) e o ambiente circundante.
Marcador – é algo que seja identificado pelo software e que funcione como a ignição duma experiência de Realidade aumentada. Por exemplo, um código QR, uma imagem…
Aplicação de Relaidade Aumentada– por detrás de tudo isto, é óbvio que tem de haver uma ferramenta ou aplicação que seja responsável pelo processo. Terá de ser capaz de identificar a imagem que a câmara lhe passa e interpretar de que se trata dum marcador conhecido e a partir daí, despoletar um ou mais eventos no ecrã, e sobre o que a câmara esteja a captar na altura.
Utilidade – Como em tudo na vida, o que não tem Utilidade tem destino traçado e morre. A Realidade Aumentada funciona assim também. Se não houver um objectivo claro e prático para a sua aplicabilidade então a sua existência deixa de ter consistência.
Com tudo isto, podemos afirmar que a tecnologia por detrás duma aplicação de Realidade Aumentada, além de ter uma componente divertida e curiosa pode, efectivamente apresentar outros trunfos e coloca-la numa posição de grande relevo no que toca a potencialidades futuras.
A meu ver, acredito nesses outros trunfos e creio que num futuro, não muito longínquo, talvez se venha a verificar esse crescendo de importância.
Por exemplo, a Realidade Aumentada é, com toda a certeza uma tecnologia amiga do ambiente. É uma tecnologia verde e isto pode facilmente ser identificada com alguns exemplos teóricos. Por exemplo, uma aplicação que tenha a possibilidade de, com recurso a esta tecnologia, de entregar conteúdos a determinada pessoa ou grupo de pessoas, evita o uso de papel e tinta, por exemplo.
Aliás, essa mesma aplicação acaba inerentemente por trazer outra mais-valia, que é a contenção de custos.
Imaginemos esta tecnologia direccionada à Publicidade. Além das vantagens acima

Relacionados