etnico racional

Páginas: 5 (1217 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014

capitulo 6


regulamentaçao e controle social

quando vivemos dentro de uma sociedade, o que nos fazemos e geralmente visto e jugado pelas pessoas que estão ao nosso redor,muitas da vezes nossas açoes não são aceitas por elas e se vimos que eramos viremos que nos vamosser reprendidos. De acordo que nos juguem nos sentiremos cupado, para um defeito maior seram tomadas devidas providencias por exempro ate cadeia.

A sociedade deve exxerce um controle para que as pessoas que abitam naquela sociedade não saiam daquelas normas, e nos mesmo devemos saber o que devemos ou não fazer cada pessoa ter o seu controle, aumenta mais a chance de termos uma boasociedade e que tambem teja a ordem. O que tambem ocorre e que algumas da leis não são estaticas, praticamente provisorias.

Os valores socias



Em todas sociedades e posto na frente algumas caracteristicas em quem la abita algumas delas são: Feio e bonito, bem o mal, agradavel e desgradavel e etc. Quando damos uma broca emalguem estamos ensinando a ficar de acordo com algumas da normas e valores que aceitamos sem poder questionar.

Os valores e que determinar numa civialização aquilo para qual vale a pena viver quando os valores estão muito colocado acabam ajudado a acontecer atos irracionais, por exemplo: ataques suicidas, sendo dificil combater essas pessoas fanaticas por valores. Por exemplosociedade muçulmana uma familia que possui um martir, que se tornou bomba humana, e revereciada e assume um valor bem maior.

Os simbolos são uzados como instrumento que a sociedade ou grupo socias utilizam para promover a conformidade ds maioria das pessoas que ali habitom. Simbolo socias são fenomenos, pessoas ou atos.


Normas e costumesUma norma e como se fosse uma obrigação o que o individuo esta submetido quando em uma sociedade existe uma norma, os membros estão prontos a poder aplicadas e quando a norma não e usada como dever se a as sançoes. Em modo geral a sociedade partilha as providencias que poderam lhe causar plobemas.

Os valores sofrem modificaçoes com o passar do tempo o que pode ser certo ouerrado algumas normas que foram produzidas nas universidades, empresas, jornais, meios intelectuais e igrejas foram recolhidos e publicadas em um livro lançado no eua.

Há duas categorias importantes da normas aquelas que estão cidificadas no direito e sacionadas pelo poder publico " normas formais" e aquelas que estão retualizadas nos costumes e comportamentos contumeiros (costumesinformais)


Algumas normas codificadas no direito, com o tempo, ficam tão interiorizadas que a sua suspensão pode causar graves plobemas o dever social.




Normas e cortesia



As normas de cortezia, é a que dizem respeito aos modos que dever se observados nas reaçõesentre os individuos como deve ser o complimento entre duas pessoas quando se encontram, como devemos dirigir e etc. Essas fazem parte de um sistema de regras que estão sebmentidas a sanções e que são apreendidas no decorrer da socialização.


As regras de cortesia mudam segundo os paises e o que pode parecer grosseiro num podera ser uma norma rigoramente observada. As normas de cortesiasão interiorizadas de tal modo que, ao infrigi-las por descuido, podemos ter um forte sentimento de culpa.


Em todas sociedades existem aparelhos destinados a fazer respeitarem as normas poe exemplo: a policia conselho displinar na escola etc. Geralmente oq ue e institucionalizados e um termo juridica e geramente, o que e institucionalizado e um conjunto ou sistema de normas em alguns...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O eu racional
  • ETNICO
  • Racionais
  • O EU RACIONAL
  • etnico
  • O eu racional
  • o eu racional
  • desconta racional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!