estudo

Páginas: 2 (383 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
É sábio que a Copa do Mundo no Brasil trará consequências positivas para o país como: atração de novos investidores estrangeiros, criação de empregos e o desenvolvimento da economia.
Nesse sentido,durante esse renomado evento esportivo, o país canarinho se tornará vitrine para o mundo e para atrair novos investidores estrangeiros deverá estar preparado para realizar de forma organizada e bemestruturada o maior torneio do futebol mundial. Diante dos problemas que o país teve no ano em que se passou: o baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e o aumento da inflação, os paísesdesenvolvidos já não veem o Brasil como um investimento promissor. 
Desse modo, o Brasil necessita urgentemente de limpar essa imagem que ficou manchada no cenário internacional e essa é uma grande chancecausar uma boa impressão para o resto do mundo e mostrar que mesmo sendo um país emergente pode sediar um evento de grande porte de forma primorosa. Esses investimentos externos no país trarãoimensuráveis benefícios: novos postos de trabalho com a implantação de indústrias em diversos segmentos, redução da desigualdade social e da pobreza.
Por outro lado, com as manifestações da sociedadedurante a Copa das Confederações, realizada em Junho de 2013, reivindicando contra os altos investimentos com a construção e reformas dos estádios da Copa do Mundo, o governo brasileiro será pressionado ainvestir pesado nas áreas essenciais: saúde, educação, segurança pública e transporte, pois segundo os manifestantes, foram deixadas em segundo plano pelo Governo. 
Já se podem notar algumasmelhorias antes mesmo de começar a Copa do Mundo: a implantação do programa “Mais médicos” que contratou médicos advindos de Cuba para reforçar o atendimento nas cidades mais carentes durante o evento e aconstrução de mais hospitais para atender a demanda da população.  
Em suma, com a realização desse evento de imensa magnitude que é a Copa do Mundo, o Brasil será visto pelas principais potências...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estudos
  • Estudos
  • Estudo
  • Estudo
  • estudos
  • Estudos
  • estudos
  • estudo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!