Estudo de Caso

Páginas: 6 (1269 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
“MEMORIAL DESCRITIVO”























Proprietário: Cesar Oliveira
Endereço: Rua Projetada Um
Lote: 01 Quadra: “A”
Bairro: Park Residence
Município: São José do Rio Preto/SP
Área total: 247,39m²
Finalidade: Construção de um sobrado residencial unifamiliar
1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Opresente memorial tem por objetivo demonstrar dissertativamente, especificando as marcas, tipos, modelos e referências dos materiais a serem utilizados na execução da obra de construção de residência, localizado na rua Projetada Um, Quadra “A”, Lote 01, no Loteamento Park Residence , no município de São José do Rio Preto, com a área construída de 247,39m².
O edifício terá:
- Dois Pavimentos (Térreo eSuperior);

2. ALVENARIA
2.1. Tijolos Baiano (bloco cerâmico)
As alvenarias serão executadas com blocos cerâmicos 6 furos, nas dimensões (11,5x14x24)cm, bem queimados, resistentes e não vitrificados. O produto é economico, não suportando muito as cargas. O tijolo baiano quebra com facilidade, mas garante conforto térmico dentro da casa. As amarrações da alvenaria com os pilares de concretoserão feita através da utilização de barras de aço com diâmetro de 4,2mm da marca GERDAU colocados a cada quatro fiadas. O cimento a ser utilizado na argamassa será da marca VOTORAN ou CSN.


FABRICANTE: Vasatex
11,5 X 14 X 24
Peso (kg) 2.0
Comprimento (mm) 240
Largura (mm) 115
Absorção (%) 13



3. COBERTURA
3.1. Estrutura
A estrutura do telhado será de madeira Angelim. Seguindo asseguintes dimensões:
Medidas padrões para o madeiramento de telhado: pranchas 6x30 cm – pranchas 6x20 cm. Vigas 6x16 xm – 6x12 cm. Caibros 6x8 cm – 5x8 cm. Sarrafos 1x4” – 1x3” – 1x2”. Ripas 2x5 cm – 1,5x5cm. Tabeiras varias larguras sobre encomenda. Dormentes 10x10 cm – 15x15 cm – 20x20cm.

3.2. Laje
A laje utilizada na obra será de EPS (Isopor), por proporcionar diversas vantagens, como baixadensidade em media 10kg/m³ (peso da Cerâmica 800kg/m³), além de reduzir o peso da laje e não necessita de mão de obra especializada.

3.3. Telha
Telhas duplas com linhas retas ou curvas de estilo moderno e de fácil aplicação. São telhas ecológicas produzidas com combustíveis energéticos reciclados. Possui matéria-prima natural extraída de argileiras normatizadas. Empresa detentora do seloMadeira Legal.
As NOVAS Telhas Duplanatex Ecologic, são produzidas em sistema PPA, um processo automatizado de produção que garante uma maior qualidade no acabamento e na resistência do produto.





4. PAVIMENTAÇÕES
4.1. Contra piso
4.1.1. Aterro Compactado
Sobre a extensão do terreno regularizado, nos locais onde serão executados pavimentação, será executado compactação do terreno comcamadas de no máximo 20cm.
4.1.2. Concreto Magro
Sobre a camada de brita, nas áreas internas, será executado camada de 5cm de concreto magro impermeabilizado, desempenado e alisado para receber a camada de armaduras, tubulações das instalações pertencentes ao piso do pavimento térreo. O cimento a ser utilizado será da marca VOTARAN ou CSN.
4.1.3. Regularização do Piso
As superfícies dos pisosserão regularizadas com argamassa de cimento e areias, sem qualquer caimento nos pisos secos. Nos pisos molhados haverá uma regularização com um caimento mínimo de 2% para as caixas sifonadas. O cimento a ser utilizado será da marca VOTORAN ou CSN.

4.2. Porcelanato.
Os pisos de porcelanato serão de primeira qualidade, a linha Tecno, da Colormix, possui os mais modernos porcelanatos técnicospolidos, com baixíssima absorção dágua.
- BWC, Sala de Estar e Jantar Cozinha e Lavanderia
Serão assentados com argamassa colante da marca VOTORAN, ou similar. O rejunte a ser utilizado será da marca VOTORAN ou similar, nas cores a serem definidas.


4.3. Laminado
- Dormitórios, sala intima e escritório.
Durafloor Ritz é ideal para aplicação em áreas residenciais internas. Sua textura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ESTUDO DE CASO: “CASO PINHEIRINHO”
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso
  • estudo de caso
  • Estudo de caso
  • ESTUDO DE CASO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!