Estudo de Caso CASO UPMAN

364 palavras 2 páginas
ESTUDO DE CASO UPMAN
A UPMAN é uma empresa do ramo de bens de consumo semiduráveis que deu início as suas atividades em meados de 1991 e segue até hoje como líder nesse segmento.
Os 4 P’s da Inovação foram criados para organizar e melhorar a capacidade de inovar tornando empresas de pequeno porte mais competitivas, essa ferramenta é bastante útil por oferecer uma visão abrangente da organização deixando muito claro os pontos a serem ajustados pelo gestor.
O caso que nos foi apresentado tem destaque no quadrante geral aos olhos da equipe o DESIGN e a INOVAÇÃO de seus produtos. (Pág. 1). Já em relação aos 4P’s a equipe destaca-o abaixo seguido da matriz.
1. PROCESSOS:
PAEX - Parceiros em Excelência, AGM - Avaliações Gerenciais Mensais;
PDD - Programa de Desenvolvimento de Dirigentes;
Monitorias & Metodologias; (Pág. 1, 3) 2. POLÍTICAS: trata-se da reestruturação da empresa através da demissão do corpo gerencial, abrindo excelentes oportunidades de formação interna para os supervisores das áreas dentro própria empresa, com monitoria comercial que definiram as ferramentas de gestão da equipe de vendas e a escolha da estratégia comercial e criação da política de relacionamento com o cliente. (Pág. 3)

3. PESSOAS: trata-se da consolidação da marca através do amadurecimento da gestão e do reconhecimento da diferenciação de seus produtos pelos clientes. (Pág. 1)

4. PRÓPOSITO: trata-se da diferenciação dos produtos nesse segmento no mercado, a qualidade com maior número de estampas, antecipação de mercado com as novas matérias-primas como: Algodão Egípcio e Pima, Tecidos Dry Fit e Micro Cápsulas de Perfume, Estampas que brilham no escuro. (Pág. 1, 2)

Conforme dados acima temos como Matriz:

A UPMAN como toda empresa teve uma pequena queda nas vendas em meados de 2008 perdendo mercado para a Ásia em até 12% do total de vendas, porém isso fez com que seu Diretor buscasse ajuda especializada e com isso verificou a necessidade de atualizar não só seus

Relacionados

  • Produtos para o mercado da moda
    3952 palavras | 16 páginas
  • Plano de negócios
    12713 palavras | 51 páginas
  • 65436321 4 NEVES Direita Para O Social E Esquerda Para O Capital
    91558 palavras | 367 páginas