Entrvista adm

267 palavras 2 páginas
Pode se notar diante dos entrevistados que existem muitas diferenças na maneira de agir e pensar no papel de um administrador.

Podemos citar vários aspectos, um deles é a comparação de uma entrevista entre uma formada em administração à distância chamada Priscila Maia da Silva e um formado em administração presencial chamado Célio da Silva Menezes, onde a formada à distância acha que o perfil de um administrador é ser proativo enquanto o formado presencial acha que o perfil de um administrador é ser proativo, mas também ter uma visão sistêmica, liderança nata, ser carismático entre outros.

Outra questão abordada é o que é importante para ser um administrador e sua resposta foi diferente também, a formada acha que é ter boa capacidade de análise, raciocínio, aptidão numérica, ter liderança, ser bastante sociável e trabalhar em equipe, enquanto o formado presencial acha que ser um bom ouvinte já é o suficiente.

A carga horária também conta muito, para cada função precisa-se de um determinado tempo apropriado para uma tarefa bem exercida naquela área, mas isso envolve um bom planejamento que é à base de tudo.

Um aspecto também muito importante e citado na entrevista é sempre inovar, fazer estágios, se aprofundar e procurar saber mais sobre cada área, tendo assim mais conhecimento, sem se preocupar com a remuneração, pois quanto mais experiência e aprendizado, no futuro as oportunidades irão ser muitas e irão valer a pena. Um administrador antes de se especializar em uma área precisa saber exercer o básico de todas elas, e através da experiência estará apto para entregar o resultado conforme

Relacionados

  • resumo de comunicação
    2910 palavras | 12 páginas
  • Programa integrado de riscos laborais e ambientais na atividade econômica de rádio e telecomunicação
    19236 palavras | 77 páginas
  • qualidade de vida
    26557 palavras | 107 páginas